Pedro Nobre "Sendo o Nun'Álvares o detentor do troféu, o objetivo para esta competição é claro e divide-se por dois momentos: garantir a presença na final e no domingo lutar pela reconquista"



Antevisão de Pedro Nobre da partida das Meias-Finais da Taça de Portugal Feminina, entre o CDRC Tebosa e o GCR Nun’Álvares.

Pedro Nobre referiu para o site da fpf que "Sendo o Nun'Álvares o detentor do troféu, o objetivo para esta competição é claro e divide-se por dois momentos: garantir a presença na final e no domingo lutar pela reconquista da prova rainha do nosso futsal, um troféu para mim muito especial. A equipa vai chegar a esta prova naturalmente em condições de lutar pela vitória, mas o adiamento do Campeonato da Europa coloca as equipas apenas com uma jornada antes da Final Four e, após uma longa paragem, onde nós tivemos três atletas presentes e naturalmente sabemos a fadiga física e emocional que uma prova destas acarreta, isso naturalmente condicionou-nos o processo de treino.

Em relação ao nosso adversário, é uma equipa que conhecemos bem, com uma organização que conhecemos e que analisamos bem, que disputa a 2.ª divisão, que nesta fase não parou, significando um ritmo competitivo constante, com muitas ex-atletas do Nun'Álvares que traz esta parte da rivalidade para jogo. No entanto, sabemos que somos favoritos, assumimos esse favoritismo, mas sabemos por experiência própria que se facilitarmos os problemas vão. Temos muita confiança neste grupo de trabalho e que vamos atingir o objetivo inicial, chegar à grande final.

A experiência diz-me que na parte do planeamento tudo faz a diferença e temos tido, até à data, a oportunidade por parte do clube de fazer uma preparação sempre de qualidade elevada neste tipo de competições, ou seja, treino de adaptação e consequentemente entrada da equipa em estágio. Na parte técnica, a gestão do esforço será importante, já que foi uma semana com grande desgaste emocional e acreditamos que vamos fazer dois jogos em 24 horas.

A recuperação física será crucial e naturalmente a experiência de atletas e equipa técnica neste tipo de eventos é muito importante, isto porque, à mínima falha, sabemos que estamos fora. Nesse sentido, o foco tem e vai ser total".

A partida entre o CDRC Tebosa e o GCR Nun’Álvares, disputa-se dia 01 de Abril pelas 10:30h


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade