Portugal vence a Eslováquia por 9-0 no fecho das contas do Grupo 3 de qualificação.



Com presença já assegurada no Campeonato da Europa de Futsal sub-19, Portugal defrontou, este domingo, a Eslováquia, no Municipal de Fafe, para fechar as contas no Grupo 3 de qualificação.

Após triunfos frente à Bielorrúsia (9-0) e Kososo (7-4), os comandados por José Luís Mendes não perderam a oportunidade de abrilhantar a qualificação para o Campeonato da Europa e presentearam os muitos adeptos nas bancadas com um jogo cheio de talento e velocidade.

Ao minuto 3, o capitão da Equipa das Quinas, Lúcio Rocha, inaugurou o marcador. Um minuto depois, Diogo Silva, com um remate forte e certeiro, não deu hipóteses ao guardião das redes eslovacas e apontou o segundo golo para Portugal. Nos dois minutos seguintes, a Eslováquia tentava dominar a bola sem sair do meio campo. O terceiro golo surgiria na resposta de Portugal, furando a defesa fechada da Eslováquia. O jogo disputava-se há alguns minutos na metade do campo eslovaca, com Portugal a insistir para marcar, quando Bruno Maior apontou determinado e fez o golo, ao minuto 16, para êxtase das bancadas quase lotadas do Municipal de Fafe. Ao minuto 17, a Eslováquia consegue o primeiro ataque com perigo real para Portugal mas Guilherme Cintra defendeu com espetacularidade.

O golo quatro da Equipa das Quinas surge com assinatura do pivô Pedro Santos a um minuto e meio do fim da primeira parte fechando as contas dos primeiros vinte minutos da partida em 4x0.

No regresso do intervalo, a formação lusa não cedeu à segurança da qualificação já conseguida e manteve um foco em defender as cores de Portugal afirmando o inegável talento desta geração de atletas.

Aos dois minutos, Bruno Maior bisou. Aos seis minutos, Diogo Silva isolou-se e apontou o golo 6 da partida. A sete minutos do final da partida, chegou o momento de Andriy Dzyalochynskyy marcar o golo que procurou toda a partida. Após uma bola na trave de Tomás Colaço, no ressalto, Diogo Silva marca o seu terceiro golo na partida.

O público nas bancadas pedia “mais um” e Pedro Santos, no seguimento de uma jogada coletiva rápida e intensa, apontou o nono golo e fechou com mestria as contas do último jogo desta Ronda de Elite em 9x0.

foto - fpf.pt

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade