Surpresa ou talvez não, Schutt foi herói e os Lombos vencem o Sporting, seguindo para a final da Taça da Liga.



A primeira partida das meias finais, iniciou-se às 17h, sendo arbitrada pela dupla internacional,  Filipe Duarte e Miguel Castilho.

Começou melhor os Lombos, que logo aos 20 segundos da partida, na primeira vez que subiu o seu guarda-redes, criou perigo, Eddy, já na marca da grande penalidade atirou rasteiro, mas Guitta, mostrou mais uma vez porque é o melhor do mundo.

A dupla de arbitragem Filipe Duarte e Miguel Castilho, estavam com um critério muito largo, e o jogo ia-se desenrolando com granda naturalidade e muito bem disputado.

Aos 5', Diogo Santos atira à barra, naquela que foi a primeira grande oportunidade do Sporting na partida.

Os Lombos estavam melhor na partida, mas foi o Sporting que aos 7', se adiantou na partida, lateral ofensivo para o Sporting, Merlim pega na bola, coloca-a no meio da área e Sokolov atirou para o 0-1

Mas o génio de Merlim estava à solta e Pany Varela não consegue desviar nas melhores condições o canto batido a meia altura pelo 29 do Sporting, por pouco não deu em 2-0. Merlim sempre que assiste na bola parada cria muito perigo.

Sporting começou a pegar mais no jogo e a criar mais perigo, mas os Lombos, a 5’ do intervalo, por intermédio de Telmo Sousa ficaram muito perto do golo.

Quem não marca, sofre e foi isso que aconteceu, Schutt subiu no terreno, Guitta defende, lança o contra ataque e depois de Merlim ter tentado o passe, lance de infelicidade de Rodriguinho, que desvia a bola para a sua baliza, ao minuto 17.

Ainda nem um minuto havia passado e Cavinato atirou ao poste da baliza de Schutt, até ao fim da 1ª parte, o Sporting, criou mais um par de situações de golo, mas o resultado não mais se alterou.

Na segunda metade o Sporting, com a bola de saída criou perigo para a baliza da equipa de Carcavelos, mas foram os Lombos a "pegar" na partida, como haviam feito no inicio da 1ª parte. Depois de duas oportunidades para marcar, canto na direita do ataques dos Lombos e o capitão Eddy, atirou a contar para o 2-1, logo aos 2’.

A partida estava com oportunidades para ambas as balizas e os guarda-redes a brilhar, primeiro foi Diogo Santos a fazer brilhar Schutt, depois foi Kaká a proporcionar mais uma boa defesa a Guitta.

Ao minuto 28', Guitta tem mais um momento fantástico na partida, numa altura que estava a fazer guarda-redes subido, passa por quase toda a gente e valeu Schutt aos Lombos.

Dois minutos depois, mais uma bola parada, mais um golo e o empate para os Lombos,  Murilo dá em Rodriguinho, este descobre Henrique Vicente que faz o 2-2.

As duas equipas atingiram a 5ª falta a cerca de 4 minutos do fim da partida, mas o Sporting estava a crescer na partida e Merlim ficou muito perto do golo um minuto depois, mas valeu, mais uma vez Schutt.

A dois minutos do fim da partida, Nuno Dias, pediu time-out, João Matos vestiu a camisola de guarda-redes, mas de nada valeu, a partida seguiu para grandes penalidades.

Para a baliza leonina entrou Gonçalo Portugal, para a baliza dos Lombos foi Schutt

Uma vez que o regulamento da prova não contempla prolongamento, as decisões foram no imediato para grandes penalidades, onde o Quinta dos Lombos só desperdiçou uma chance, por Tiaguinho, enquanto os 'leões' viram Erick rematar à barra e Zicky Tê permitir a defesa do guarda-redes, consumando a eliminação e permitindo a festa da equipa da linha de Cascais, que pela primeira vez garante lugar na final (já estava em estreia nas ‘meias’), na qual aguarda pelo vencedor do SC Braga-Benfica (21h).


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade