Sónia Capela "continuar a escalada e o trabalho que temos vindo a desenvolver"



Sónia Capela, atleta da Juventus Triana esteve à conversa com a Zona Técnica Futsal, fazendo também antevisão à partida diante do Gafanha

ZT - Este fim de semana vais defrontar uma equipa que bem conheces, que representaste durante os últimos 4 anos antes de ingressares para a Juventus. O facto de conheceres quem está do outro lado e sendo guarda redes consideras que torna-se mais fácil de abordar os lances conhecendo a jogadora que tens a tua frente? 

SC - É verdade que do outro lado estará um emblema que bem conheço, e também é certo que vão estar algumas das minhas antigas colegas, só que esse facto nada facilita o quer que seja, nem para mim se estiver na baliza, nem para as que me conhecem se estiverem em campo.

Cada uma nós individualmente trabalha para um objetivo, que na súmula pertence ao coletivo, por isso a abordagem defensiva a qualquer adversária, a qualquer lance em jogo, será através do nosso trabalho em equipa. Atentas às individualidades mas em alerta ao coletivo.

Assim como o nosso trabalho em equipa deverá ser a evidência desse desenvolvimento e crescimento num todo.


ZT - Como tem sido a tua época de estreia na Juventus ?

FL - Estou a trabalhar na Juventus da Triana desde que este pequeno Enorme Clube me abriu as portas. A forma como fui recebida não consigo descrever por palavras, sou mais de agradecer com gestos e com comportamentos.

É gratificante estar numa equipa onde me reencontro com algumas colegas deste campeonato e também dos tempos dos universitários. Estas caras conhecidas junto com as novas colegas de equipa, tem-me dado todo apoio e força, e tem-me dado a conhecer o valor de levar este emblema ao peito. Além do mais, todo o trabalho que a equipa técnica tem vindo a desenvolver mesmo perante as dificuldades que nos têm vindo a acompanhar, eles são o rosto de grande superação.

O Clube, mesmo com as diferenças de tratamento no que respeita às entidades que nos deveriam apoiar num todo, tem feito mundos e fundos para garantir que nós tenhamos as condições para continuar a nossa luta em campo.

Por isso, e aproveitar, um agradecimento enorme à Direção da Juventus FC da Triana.


Por fim, Sónia Capela em antevisão à partida referiu:

SC - Será um jogo, da nossa parte, para continuar a escalada e o trabalho que temos vindo a desenvolver. Sem pressões matemáticas e cientes de que vamos receber um Gafanha que vem à procura de três pontos para garantir a sua presença na seguinte fase.
O peso dessa pressão sobre imposta será disputada em nossa casa, em Rio Tinto teremos os nossos a apoiar a nossa equipa que tem vindo a crescer, jogo a jogo, mesmo com três horas de pavilhão por semana para puder treinar. Por isso, aquilo que levaremos para o campo será também a nossa vontade de vitória, a nossa entrega, e acima de tudo a humildade na raça que nos representa.


A partida irá realizar-se domingo, dia 29, pelas 17h00 no Pavilhão Escola Secundária Rio Tinto


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade