SL Benfica vence Leões de Porto Salvo e segue para a meia-final



O Sport Lisboa e Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga depois de ter derrotado o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo por 5-2. Os encarnados vão agora medir forças com o SC Braga.

SL Benfica e CR Leões de Porto Salvo encontraram-se pela terceira vez na presente temporada, com as águias a somarem duas vitórias pela margem mínima (ambas por 2-1) nas duas partidas já disputadas até então.

Nas águias, Pulpis deixou de fora Silvestre Ferreira e Rómula, depois de saber que já não podia contar com os lesionados Nilson Miguel e Higor de Souza. Já Mário Silva teve a sua equipa na máxima força para a última partida dos quartos de final da Taça da Liga.

A formação de Oeiras até entrou melhor no desafio, com Ré a obrigar Léo Gugiel a aplicar-se logo no segundo minuto de jogo. Ainda assim, Jacaré respondeu aos 6 minutos e, no minuto seguinte, Bruno Cintra combinou com Jacaré, isolou-se e desferiu um remate rasteiro para o 1-0.

O golo teve o condão de colocar o Benfica ligeiramente por cima no jogo e, já na ponta final do primeiro tempo, Jacaré, a passe de Lúcio Rocha, fez o segundo golo com muita tranquilidade (2-0), vantagem que seguiu para a etapa final.

O conjunto de Pulpis voltou a ter uma entrada de rompante e, logo aos três minutos, Jacaré conduziu um contra-ataque e deixou, na esquerda, para Diego Nunes que, sozinho e com um remate cruzado, fez o 3-0. O Leões de Porto Salvo respondeu ainda antes da meia-hora de jogo, com Ruan Silvestre a atirar à trave num remate picado por cima de Gugiel.

Ainda assim, as águias viriam a marcar novamente: grande passe de Gonçalo Sobral para a direita, Arthur recebeu e serviu de pronto Chishkala que, ao segundo poste, aumentou o marcador (4-0).

Com o resultado feito, Mário Silva lançou Wesley como guarda-redes avançado e chegou ao golo pouco depois, através de um grande remate de Wendell ao ângulo superior (4-1). Dois minutos volvidos e Diego Nunes fez mais um golo dos encarnados, ao completar um livre bem trabalhado por Bruno Coelho (5-1).

Até final, Wendell respondeu ao bis do brasileiro e também fez o segundo golo, completando da melhor forma um cruzamento (5-2). Bruno Pinto ainda foi expulso, mas o resultado estava consumado e o Benfica avançou, pela sexta vez consecutiva, para a meia-final da Taça da Liga.

Na próxima fase, as águias vão defrontar o SC Braga, numa partida que está agendada para as 21:00 do próximo sábado.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade