Bracarenses resolvem partida em 5 minutos e regressam às meias-finais da Taça da Liga



O Sporting Clube de Braga é a terceira equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça da Liga, confirmando o seu favoritismo frente à Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca. Os bracarenses venceram por 4-0 e aguardam agora por adversário no jogo de sábado.

A Taça de Liga teve o seu terceiro jogo dos Quartos de Final entre a ADCR Caxinas e o SC Braga, com a partida a ter início as 17:00, em Gondomar. Apesar do horário um pouco mais convidativo, o Multiusos de Gondomar apresentou-se com as bancadas bastante despidas.

Fábio Cecílio, Romada e Cássio ficaram de fora da partida, sendo as grandes ausências das duas equipas.

A partida iniciou-se com o SC Braga praticamente a vencer (0-1): Tiago Correia bateu um canto e Allan Guilherme, de primeira e sem deixar a bola cair, ultrapassou Tiago Sacramento, fazendo o primeiro golo logo aos 48 segundos. Desde cedo os bracarenses lançaram Deivd como guarda-redes subido, tentando criar superioridade no seu ataque.

O segundo golo apareceu aos 5 minutos (0-2): depois de um enorme erro de Rúben Teixeira e de Tiago Sacramento, Rudi roubou a bola e entregou de bandeja a Robinho. Nuno Silva parou de imediato o tempo de jogo, para acalmar a sua equipa, mas foi o SC Braga que voltou a criar perigo, primeiro com Tiago Brito, e depois na recarga, por Ricardo Lopes, mas valeu Tiago Sacramento para o Caxinas.

Os caxineiros estavam intranquilos e cometeram mais um duplo atraso, mas valeu, mais uma vez, Sacramento a parar o remate de Rudi. A equipa de Joel Rocha controlou o jogo na parte final do segundo tempo e dispôs das melhores ocasiões, tendo chegado ao terceiro a dois minutos do fim (0-3): Robinho recebeu na ala esquerda e atirou rasteiro e cruzado para o fundo da baliza.

Depois da supremacia bracarense no primeiro tempo, o Caxinas entrou mais afoito na etapa complementar e Bruno Felipe apresentou-se como guarda-redes subido nos primeiros minutos. Nesta fase, Felipe Leite e Raúl Moreira estiveram perto de reduzir a desvantagem, mas não encontraram o caminho do golo.

Ainda assim, os guerreiros do Minho voltaram a assumir o comando do desafio e afastaram os vilacondenses da sua baliza. De notar que o SC Braga fez a primeira falta apenas aos 12 minutos.

Já na ponta final do encontro, Nuno Silva pediu a sua pausa técnica e lançou Raúl Moreira como guarda-redes avançado. Todavia, a superioridade numérica durou pouco tempo, já que, pouco depois, Felipe Leite foi expulso e deixou a sua equipa em inferioridade numérica até, praticamente, ao último minuto. Aos 39 minutos, Allan Guilherme viu Tiago Brito solto ao segundo poste, colocou-lhe a bola e o internacional português só teve de encostar para o 0-4.

Com a partida terminada, o SC Braga está de regresso às meias-finais da Taça da Liga quatro anos depois. Esta é a terceira vez na história que os minhotos chegam ao jogo que vai decidir os finalistas da competição.

Por agora, os bracarenses têm de esperar pela última partida do dia, que vai opor o Benfica ao Leões de Porto Salvo, para conhecerem o seu adversário no jogo de sábado, que está agendado para as 21:00.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade