Mário Silva "ter a real ambição de atingir uma fase da competição que nunca conseguimos, e estar nas melhores quatro"



Antevisão de Mário Silva, da partida dos Quartos de Final da Taça da Liga, entre o SL Benfica e o CR Leões de Porto Salvo.

Em declarações para o site da fpf, Mário Silva, treinador do CR Leões de Porto Salvo, referiu que "Relativamente a objetivos, o primeiro está alcançado. Queríamos estar em Gondomar para disputar a Final Eight! Os Leões de Porto Salvo, quer pelo seu projeto formativo, quer pelo seu enquadramento desportivo para as equipas de competição, deve e tem de estar sempre presente nestes momentos. São estas fases das competições que nos fazem crescer, e validam o trabalho realizado. Estabelecemos objetivos micro, que passam por capacitar a equipa individual e coletivamente de ferramentas que nos permitam ter a real ambição de atingir uma fase da competição que nunca conseguimos, e estar nas melhores quatro. Quando atingirmos esse objetivo pensaremos e definiremos os próximos. 
O Benfica tem vários argumentos difíceis de contrariar, mas a maior dificuldade é conseguir perceber e adaptar de forma célere e organizada a alternância entre cada um desses momentos do jogo. Destacaria essencialmente o jogo de pivô, o guarda-redes subido e a facilidade e qualidade do 1x1 ofensivo. Naturalmente que não ficámos satisfeitos com o sorteio, mas acreditamos que o nosso adversário também não, e temos consciência que embora o favoritismo não nos pertença, organizados, consistentes e ambiciosos, podemos atingir o objetivo que nos propomos.
Em primeiro, a preparação pré-competição é um dos fatores determinantes . Perceber e antecipar cenários, sejam eles referentes aos nossos adversários ou à nossa própria logística e organização. Segundo, a vertente psicológica. Nestas competições, e principalmente nas equipas com menores hábitos e presença nestas fases, é necessário investir e treinar o aspeto mental. Saber gerir as emoções independentemente do contexto que encontramos. Por último, a capacidade e condições de recuperação entre jogos".

A partida entre o SL Benfica e o CR Leões de Porto Salvo., disputa-se dia 26 de Janeiro pelas 21:00h.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade