Ygor Mota é a figura da jornada 9 "Acredito que esta vitória mostra um pouco a força da nossa equipa"



A Jornada 9 disputou-se toda no Sábado dia 3 de Dezembro.

Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis e Eléctrico FC/NCWG abriram a jornada, saíndo desta partida a nossa figura da jornada. Ygor Mota.

Zona Técnica Futsal - ZT  - Foste designado a Figura da Jornada depois de uma vitória tão importante. Qual é o teu sentimento perante esta conquista?

Ygor Mota - (YG) - Sentimento bom de poder ter feito um bom trabalho e ter ajudado a equipa a voltar as vitórias, que era extremamente importante.

Zona Técnica Futsal - ZT - O Eléctrico regressou às vitórias diante de um adversário que ainda não tinha perdido em casa, e logo com dois golos teus, tu que à entrada da jornada eras o rei das assistências, com oito, agora a bisar num jogo importante, qual é a tua sensação?

YG - Acredito que essa vitória mostra um pouco a força da nossa equipa. Eu procuro ajudar com o que for possível meus companheiros, esse jogo não dei assistência mas felizmente pude contribuir com dois gols para que voltemos a somar três pontos.

Zona Técnica Futsal - ZT - A liga não para e agora têm uma deslocação ao Leões de Porto Salvo, o que podemos esperar da equipa nesse jogo?

YG - Podem esperar uma equipa que vai lutar pelos três pontos até o final.

Zona Técnica Futsal - ZT - Os objetivos são estar sempre lá em cima, estar em todos playoffs e fazer uma temporada melhor que a temporada passada.

YG - Os objetivos são estar sempre lá em cima, estar em todos playoffs e fazer uma temporada melhor que a temporada passada.

Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis 1-4 Eléctrico FC/NCWG 

A equipa do Médio Tejo adiantou-se na partida, através do inevitável Xisto aos 8', já depois de Diogo Simões ter atirado ao poste aos 4'.

A resposta do Eléctrico surgiu aos 14', por intermédio de Rúben Freire.

 Ainda antes do intervalo, nova bola nos ferros de Basílio, desta feita por intermédio de Rui Fortes.

Na segunda metade, o Eléctrico deu a volta ao marcador aos 29', depois de um pontapé de canto, Ygor Mota atirou para o 1-2.

Dois minutos depois e ainda a digerir o golo, Daniel Airoso ampliou a vantagem do Eléctrico.

Aos 33', duro revés para o Ferreira do Zêzere,  Diogo Simões vê dois cartões amarelos no mesmo minuto, e é expulso.

A equipa orientada por João Freitas Pinto aproveitou a vantagem numérica e Ygor Mota bisou na partida.

Rogério Serrador ainda lançou o 5x4, mas o Ferreira mas o resultado não mais se alterou.

CRC Quinta dos Lombos/Artvision 5-3 CR Candoso/Natcal

Ao intervalo, os Lombos já venciam por 2-1, mas Sandro era a figura da partida, uma vez que não deixou o resultado avolumar-se devido à sua boa exibição, no entanto foi incapaz de segurar os golos de Káka, para a formação do Candoso, marcou Vini aos 14'.

Na segunda metade, Vini empatou a partida, mas, Henrique Vicente três minutos depois do golo de Vini, iria voltar a colocar os Lombos na frente do marcador, isto ao minuto 28.

Willian Carioca,  dilatou a vantagem aos 32', na sequência de um contra-ataque da equipa orientada por Jorge Monteiro.

O Candoso, lançou o 5x4 aos 34', com Márcio a vestir a camisola de guarda-redes, conseguindo reduzir aos 36', por intermédio de Hélder Ferreira. 

Willian Carioca acabou com as esperanças vimaranenses aos 38' selando o resultado final em 5-3.

AD Fundão/Hotel Alambique 2-3 SL Benfica

O Benfica venceu o Fundão por 3-2 na nona jornada da Liga Placard. Um triunfo justo da equipa encarnada, que contou, no entanto, com uma forte oposição do Fundão.

Começou bem o Benfica com uma pressão alta sobre a defensiva contrária. Depois de alguns lances de perigo junto da baliza do Fundão, eis que aos 14 minutos chegou o primeiro golo encarnado por intermédio de Diego Nunes, resultado com que se chegou ao intervalo.

Logo no início da segunda parte o Benfica aumentou a vantagem por Afonso Jesus. O Fundão reagiu logo depois com golo de Edmilson Kutchy. O jogo entrou depois numa fase de equilíbrio sendo que o terceiro golo do Benfica, marcado por Carlos Monteiro, aos 30 minutos, parecia que iria sentenciar a partida em termos de vencedor. Contudo, o Fundão reduziu aos 36 minutos por Mário Freitas e manteve a incerteza no resultado até ao último segundo.

Portimonense SC 9-4 Futsal Azeméis by Noxae

Com golos de Paulinho Rocha 3', Fábio Semedo 8' e 18', Coelho 10', Alan Gitahy 14' e 20', André Sasse 21', Renan Fuzo 37' e Davide Almeida 40', o Portimonense goleou o Futsal Azeméis por 9-4, sendo os golos da equipa de Azeméis apontados por Miguel Leal 13', Ricardo Costa 18' e 23' e João Fonte 40'.

Numa partida que ao intervalo, o resultado era já de 6-2, a equipa de Pedro Moreira, aproveitou para garantir a primeira vitória na temporada e sair da zona de despromoção, aproveitando a derrota do Candoso em Carcavelos diante da Quinta dos Lombos.

Depois do desaire diante do Sporting, o Portimonense, apresentou-se na máxima força e não deu qualquer hipótese aos jovens do Futsal Azeméis que tentaram de tudo para alterar o resultado.

Leões de Porto Salvo 1-2 SC Braga

O SC Braga derrotou o Leões de Porto Salvo por 1-2, em jogo da 9ª jornada da Liga Placard.

Jogo intenso desde o primeiro minuto. Apesar do sinal mais do SC Braga, foi a equipa da casa que se adiantou no marcador, por intermédio de Mamadu Ture (3'). Contudo, Robinho fez das suas e finalizou com classe para o empate (7'). 1-1 ao intervalo.

Após uma segunda parte bem disputada, foi o SC Braga que saiu por cima. Allan, aos 37', quebrou a muralha defensiva do Leões, ao estar no sítio certo para encostar para golo uma bola precisa de Robinho.

O SC Braga com esta vitória soma a quarta vitória consecutiva na Liga Placard e sobe ao 2º lugar com os mesmos pontos que o Sporting, já o Leões, segue no 5º posto da classificação com 16 pontos.

ADCR Caxinas 2-2 Sporting CP

O Sporting empatou, 2-2, com o Caxinas na nona jornada da Liga Placard e ficou mais longe do primeiro lugar que é ocupado pelo Benfica e que agora está a uma distância de três pontos.

Apesar do maior domínio leonino em quase todo o encontro, a verdade é que faltou discernimento à formação orientada por Nuno Dias para ultrapassar um inspirado guarda-redes do Caxinas, Tiago Sacramento.

Com um bloco defensivo muito coeso, à equipa de Vila do Conde valeu muito a eficácia ofensiva. No último minuto da primeira parte marcou dois golos, Filipe Leite e Rúben Teixeira, que permitiram que o Caxinas conseguisse uma preciosa vantagem que durou quase até ao fim. Contudo, aos 39 e aos 40 minutos, Diego Cavinato e Esteban Guerrero marcaram para o Sporting e evitaram, assim, uma derrota que parecia inevitável.

Com este empate, o Sporting mantém o terceiro lugar, agora com 20 pontos. O Caxinas continua na oitava posição, agora 12 pontos.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade