Júnior aponta poker, é figura da jornada e Novasemente garante Taça da Liga "sensação de dever cumprido"



Fim da 1ª volta e quatro equipas apuradas para a Taça da Liga, SL Benfica, Nun'Álvares, Sporting CP e Novasemente.

A figura da jornada desta semana, saiu da partida entre o Arneiros e o Novasemente, Júnior apontou um poker e merece todo o nosso destaque.

Fique com a entrevista semanal à figura da jornada.

Zona Técnica Futsal (ZT) - Fazer um poker numa partida não é todos os dias qual a sensação?

Júnior (J) - Acima de tudo, é uma sensação de dever cumprido, porque ajudei a equipa a vencer um jogo importante e porque aconteceu numa jornada que nos garantiu o primeiro objetivo da época: estar presente na final four da taça da liga.

ZT - Na última jornada da 1ª volta consegue o apuramento para a Taça da Liga depois de uma goleada e agora até pode ir o Novasemente e a Júnior?

J - Os meus objetivos individuais são exatamente os mesmos que os objetivos coletivos. Basicamente passam por estar presente em todas as decisões de todas as competições nacionais, como tem sido habitual num clube com os pergaminhos do Novasemente no futsal feminino.

ZT - Na próxima jornada vão a Coimbra defrontar a Académica, o que podemos esperar dessa partida?

J - A Académica é uma equipa que tem vindo a mostrar uma evolução ao longo do campeonato, pelo que esperamos uma deslocação difícil. No entanto, o objetivo são os 3 pontos e vamos fazer de tudo para trazê-los para Espinho.

A Novasemente deslocou-se a Torres Vedras e goleou a equipa da casa, o Arneiros, por 0-6.

Carolina Rocha abriu o ativo logo nos primeiros segundos e um auto golo de Joana Carvalho aos 2 minutos deram um vantagem confortável à equipa de Espinho.

Ainda antes do intervalo começou o festival de Júnior, que aos 4' marcou o seu primeiro golo na partida.

Na segunda metade, Andreia Marques "Júnior", apontou mais 3 golos, fechando as contas da partida com um poker que lhe valeu o título de figura da jornada e à sua equipa o apuramento para a Taça da Liga, aproveitando o desaire do Santa Luzia, que empatou a 1 no Feijó.

Feijó e Santa Luzia, empataram a 1, no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia.

A equipa orientada por Pedro Alves, abriu o marcador aos 10 minutos por intermédio de Barbara Gama e foi preciso esperar até ao minuto 32, para a capitã da seleção nacional, Ana Azevedo conseguir o empate para a sua equipa.

Com este empate o Santa Luzia que havia entrado para esta ronda com aspirações ao apuramento para a Taça da Liga, ficou fora da competição.

Num bom jogo de Futsal, UA Povoense e Académica-SF, empataram a 4 bolas.

Ao intervalo a Académica vencia por 2-3, fruto dos golos de, 7' Sonia Ferreira, aos 7', de

Diana Silva, aos 10' e de Mariana Rodrigues aos 12', para o UA Povoense haviam marcado,  Daniela Almeida, aos 11' e Carolina Baptista aos 17'.

O UA Povoense entrou melhor na segunda metade da partida e Inês Neto empatou a partida logo aos 22'. A remontada deu-se ao minuto 31', por intermédio de Daniela Almeida, mas Diana Silva que empatou a partida a 4 minutos do fim, bisando na partida.

Em Carcavelos, os Lombos continuam sem conseguir, pontuar. Na recepção ao Águias de Santa Marta, saíram derrotados por 2-3.

Juliana Pinto deu vantagem às forasteiras aos 19' e levou a partida para o intervalo com uma vantagem magra para o Águias de Santa Marta.

Já na segunda parte, Inês Pinho aumentou a vantagem da equipa de Penafiel, mas Sofia Jesus e Catarina Ribeiro empataram a partida numa altura que faltavam disputar apenas 4 minutos para o seu termino.

Quem tem Andreia Gonçalves na sua equipa habilita-se sempre a vencer e foi isso que aconteceu, a jovem de 23 anos fez o gosto ao pé e aos 38' marcou e deu novamente os 3 pontos à sua equipa.

Em Fafe, o GCR Nun’Álvares regressou às vitórias depois do empate em Santa Luzia e da derrota diante do Benfica.

A equipa liderada por Pedro Nobre goleou a EDC Gondomar, por 8-0, numa partida onde as marcadoras de serviço foram Marta Dias com dois auto-golos, Liana Alves, Cátia Balona que bisou, Carla Vanessa, Ana Pires "Loira" e Pisko.

A jornada ficou encerrada com o derbi entre o Sporting CP e o SL Benfica.

O Benfica bateu o Sporting no Pavilhão João Rocha, por 1-4, e termina a 1.ª volta da 1.ª fase só com vitórias nos jogos disputados.

O Benfica entrou forte, mas foi a equipa de Márcio Marcelino a protagonizar o primeiro lance de perigo nas balizas, após um excelente pormenor de calcanhar de Débora Queiroz que atirou de calcanhar a bola à barra.

Aos 5' as duas melhores marcadoras do Campeonato combinaram à entrada da área leonina e Sara Ferreira fez o 0-1, após assistência de Janice Silva.

As encarnadas ampliaram o marcador aos 12', por intermédio de um auto golo de Débora Lavrador, após remate de Fifó, fechando o resultado ao intervalo.

Na segunda metade foi preciso esperar até ao minuto 26 para se assistir amais golos, Leninha assistiu Angélica Alves para o 0-3 no Pavilhão João Rocha, numa excelente jogada do conjunto de Alex Pinto.

Ao minuto 36, e depois de mais uma excelente jogada do Benfica, Fifó-Janice-Fifó, a 99 do Benfica a rematou, a bola embate em Carolina Pedreira e traiu Cris, estava feito o 0-4.

Foi já no cinco para quatro que o Sporting, conseguiu o seu tento de honra, por intermédio de Inês Gonçalves que rematou forte e rente ao poste.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade