Raúl Moreira lidera Caxinas para tombar os líderes

Vivemos uma sétima jornada da Liga Placard de alta pressão, com muitos golos e espetáculo à mistura. Tivemos uma mudança de líder e bastantes goleadas à mistura. Por isso, vamos ao resumo desta ronda.
ACDR Caxinas – Eléctrico FC: Mais uma jornada de destaque e um líder que tomba
O Eléctrico chegava a Vila do Conde líder da Liga Placard, mas o Caxinas não deixou continuar a festa e acabou por vencer os homens de Ponte de Sor, por 5-2.
Célio Coque (16’) e Peixinho (35’) marcaram pelo Eléctrico, enquanto Rúben Teixeira (1’), Felipe Leite (6’), John Lennon (25’, auto-golo), Romada (39’) e Raúl Moreira (40’) escreveram o resultado final.
A nossa Figura da Jornada, além de ter de sair deste jogo, vai para o homem que marcou o último golo da partida: Raúl Moreira, que do alto dos seus 19 anos é capitão do Caxinas e que esteve à conversa com a Zona Técnica.
“A equipa está a responder de uma forma muito positiva”
- Raúl Moreira, jogador do ACDR Caxinas e Figura da Jornada
Zona Técnica (ZT): Figura da Jornada depois de uma vitória tão importante. Qual é o sentimento?
Raúl Moreira (RM): É um sentimento de grande alegria e satisfação. A vitória foi importantíssima e poder ter contribuído para que fosse possível é excelente.
ZT: De que forma a equipa está a viver esta adaptação à Liga Placard?
RM: A equipa está a responder de uma forma muito positiva ao regresso à Liga Placard. A experiência que ganhamos há dois anos, em conjunto com a experiência de quem chegou este ano com já vários anos de Liga estão a ajudar bastante neste início de época.
ZT: Quais são os teus objetivos pessoais para esta esta época?
RM: Não tenho nenhum tipo de objetivo/meta definido, o mais importante é continuar a fazer um bom trabalho, continuar a melhorar para que possa ajudar a equipa da melhor maneira possível.
ZT: Como tem sido ser capitão desta equipa?
RM: Tem sido excelente, o bom ambiente no balneário ajuda bastante a que esta experiência seja o mais pacífica possível. Temos um excelente grupo o que faz com que se torne muito mais fácil a desempenhar a função.
ZT: Na próxima jornada jogam com o Benfica. De que forma antevês esse jogo e como o vão preparar?
RM: Sabemos que é um jogo em que o nível de exigência é máximo, vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo. Vamos preparar o jogo como todos os outros, com o objetivo de entrar em campo e dar o nosso melhor para que seja possível trazer um resultado positivo.
Portimonense SC – SL Benfica: Águias penaram até à vitória
O Benfica foi até terras algarvias abrir a jornada e o jogo não foi nada fácil para as águias. A verdade é que os comandados de Pulpis acabaram por vencer, por 4-2, mas viram-se em dificuldades, sobretudo quando o Portimonense empatou a partida.
Os golos dos encarnados foram assinalados por Bruno Cintra (11’ e 32’) e Rocha (15’ e 35’), enquanto André Sasse (21’) e Alan Gitahy (24’) fizeram os golos da casa.
CRC Quinta dos Lombos – Sporting CP: Vitória mais que convincente
Nesta ronda, os campeões nacionais em título foram até Carcavelos, onde golearam o Quinta dos Lombos, por 6-2. Regra geral, o Sporting foi superior e convenceu antes de rumar à Ronda de Elite da Liga dos Campeões.
Diego Cavinato (3’ e 33’), Zicky Té (7’), João Matos (15’), Diogo Santos (20’) e Guitta (24’) foram os autores dos golos dos leões. Pela formação de Jorge Monteiro, reduziram Kaká (29’) e Willian Carioca (39’).
Leões de Porto Salvo – CR Candoso: Grito de guerra com direito ao pódio
Os Leões de Porto Salvo receberam e golearam, em Oeiras, o Candoso, por 5-1. Desta forma, a turma de Mário Silva subiu à terceira posição da Liga Placard.
Para a equipa da casa, foram Wendell (4’), Wesley Reinaldo (6’), Djaelson (11’), Bruno Pinto (18’) e Ruan Silvestre (35’) quem escreveu a goleada. O golo de honra dos visitantes foi marcado por Vítor Hugo (5’).
SC Braga – FC Azeméis: Golos para todos os gostos
É mesmo como leu: houve golos para todos os gostos. O Braga recebeu e venceu, esta jornada, o Candoso, por uns expressivos 11-1. Os comandados de Joel Rocha voltaram a responder em força depois da vitória anterior frente ao Sporting.
Pelos minhotos, marcaram Fábio Cecílio (1’, 30’ e 32’), Ricardo Lopes (7’ e 28’), Rúben Santos (11’), Rudi (29’ e 31’), Jean Gaúcho (35’), Bruno Soares (38’) e Samuel Marques (39’), enquanto João Couto fez o único golo da equipa visitante (36’).
AD Fundão – SC Ferreira de Zêzere: Vitória importante com direito a regresso em força
O Fundão recebeu e venceu o Ferreira de Zêzere, por 4-0. Além da importante vitória para o conjunto de Nuno Couto, esta partida trouxe ainda o regresso em força de Thalles, depois de ausência prolongada por lesão.
Thalles bisou no encontro (17’ e 40’), golos aos quais se juntaram os de Uesler (18’) e Kutchy (38’).