José Luís Mendes: "Não temos, neste momento, uma equipa homogénea, até porque devemos lembrar-nos que é uma geração muito prejudicada pela pandemia."



A Seleção Nacional sub-19 venceu, esta quarta-feira, o primeiro encontro referente ao Torneio de Montaigu, a realizar-se em França, diante da Espanha, por 3-0.

Num jogo disputado, a formação lusa adiantou-se no marcador, no primeiro quarto de hora, por Manuel Campos aos 9 minutos.

No segundo tempo, Pedro Santos (24') e Tomás Colaço (40') aumentaram a vantagem e fixaram o resultado em 3-0.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:

"É o início do processo de preparação para o apuramento do Campeonato da Europa. Este torneio é muito importante para nós, porque vamos aqui retirar algumas dúvidas e algumas elações em relação aos catorze jogadores que escolhemos e, para nós, isso é o fator mais importante.

Em relação ao jogo, acho que foi muito bem conseguido. Foi um momento em que os miúdos tiveram uma atitude competitiva fantástica e estão de parabéns. Tivemos períodos muito bons onde fomos uma equipa muito coesa e isto deixa aqui boas perspetivas para o futuro. Claro que a Espanha é um adversário forte e a qualidade da equipa ainda vem valorizar mais a nossa vitória. O ganhar não é o mais importante, o processo é que deve ser valorizado, ainda assim estamos muito contentes com o resultado.

Tivemos aqui alguns miúdos que estiveram na final do Europeu, já têm mais alguma experiência e tivemos jogadores que realizaram hoje a sua primeira internacionalização. Não temos, neste momento, uma equipa homogénea, até porque devemos lembrar-nos que é uma geração muito prejudicada pela pandemia.

Temos o apuramento para o Europeu em março e estamos a preparar-nos com esse objetivo, para carimbarmos o passaporte para a fase final do Euro que se vai realizar na Croácia. A ideia é avaliar aqui alguns jogadores que têm feito um bom trabalho nos clubes e, por isso, os chamámos aqui. Estamos a ficar com uma impressão extremamente agradável em relação à equipa."

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade