Jorge Braz "é preciso concretizar, ter eficácia e focarmo-nos nas coisas simples”



O selecionador português de futsal, Jorge Braz, afastou hoje qualquer tipo de “facilitismo” frente à Bielorrússia, no arranque da qualificação para o Mundial2024, e prometeu que os atuais detentores do troféu vão manter “a mesma ambição”.

“É importante perceber que iniciámos agora um processo, mas que temos de estar com a mesma ambição com que jogámos as decisões da Finalíssima, por exemplo. A equipa tem consciência de que não pode haver facilitismos e que tem de manter a mesma responsabilidade. Sentimos a ansiedade normal como se fosse a primeira vez que iniciamos uma qualificação para uma grande competição. Essa é a forma como temos encarado este momento”, afirmou Jorge Braz.

Em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador nacional garantiu que a sua equipa está preparada para o “início de uma nova caminhada” depois dos últimos troféus conquistados.

“Andámos em finais e a vencer competições, agora voltámos ao início de um percurso. Sabemos que nestas qualificações, com jogos fora e casa, qualquer deslize não nos deixa confortáveis para alcançarmos os nossos objetivos”, referiu.

Para Jorge Braz, a Bielorrússia é uma equipa “poderosa” e que apresentar alguma “cinismo” no seu tipo de jogo.

“Se formos Portugal, e eu acredito nisso pelo que tenho visto nestes dias, a Bielorrússia vai ter dificuldades. Agora, é preciso concretizar, ter eficácia e focarmo-nos nas coisas simples”, disse.

Portugal, que está a estagiar na Lousada, defronta na quinta-feira, às 20:00, a Bielorrússia, em Paredes, e a Lituânia, em 12 de outubro, em Kaunas, em jogos do Grupo 4 da ronda principal de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade