André Coelho "totalmente focados em começar este novo ciclo da melhor forma"



André Coelho falou ao fpf.pt e revelou muita satisfação por estar de volta à família do futsal: "O ambiente neste grupo é fantástico, como já é normal. Estamos muito felizes por estar com esta família novamente. Estas duas semanas que tivemos entre a Finalíssima e este estágio pareceram uma eternidade. Estamos a treinar bem e totalmente focados em começar este novo ciclo da melhor forma", disse.

O último confronto entre Portugal e Bielorrússia foi disputado a 30 de janeiro de 2020, num jogo de qualificação para o Mundial'2021, competição que viria a ser ganha pela Equipa das Quinas. O fixo de 28 anos relembra esse encontro, que diz tratar-se de um alerta: "Esse foi um jogo dificílimo. Serve-nos de alerta e também de aprendizagem para este reencontro. É um novo ciclo, trata-se de um apuramento para um Mundial e não vamos facilitar. Ganhámos por 2-1 na Póvoa de Varzim e recordo-me que foi um duelo muito exigente. Já revimos esse jogo e temos de estar alerta para não dar nada à Bielorrússia e para começar esta qualificação com três pontos", acrescentou.

O jogador do FC Barcelona fez ainda a análise à equipa bielorrusa: "Fisicamente é uma equipa muito forte. Defendem bem e apostam muito no contra-ataque. Nesse sentido temos de atacar pela certa para impedir saídas rápidas. Sabemos que não podemos permitir nada à Bielorrússia, é muito complicado depois dar a volta a um resultado contra um adversário destes. Neste tipo de qualificações não há margem de erro. Estamos totalmente focados em começar o apuramento com uma vitória", concluiu.

Depois do jogo com a Bielorrússia segue-se a partida com a Lituânia, em Kaunas, a 11 de outubro, num jogo com início às 19h00 locais (na Lituânia são mais duas horas que em Portugal Continental).

Os

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade