Portugal vence Ucrânia e alcança final do Europeu de Sub-19



A Equipa das Quinas garantiu a presença na final do Euro de Futsal Sub-19.

A Equipa das Quinas chegou a esta fase depois de ter vencido o Grupo B, após triunfos diante de França, Polónia e Itália.
A Ucrânia foi 2º classificada do Grupo A com sete pontos, depois das vitórias sobre Roménia e Croácia, e do empate diante de Espanha.

Entrada forte de Portugal embora o primeiro remate tenha sido de Dychuk, com Rafael Freire a responder de imediato, num remate à malha lateral, e com Kutchy também a ter uma boa ocasião logo de seguida.
Numa bola parada, aos 3', Raul Moreira combina com Rúben Teixeira e, na recarga, Diogo Santos faz o 1-0. À passagem dos 6', Tomás Colaço isola-se e serve Pedro Santos, que falha na cara do guarda-redes ucraniano. Novamente numa bola parada, aos 7', Portugal tem uma combinação fantástica e Bruno Maior esteve muito perto de aumentar.
Pouco depois, Kutchy e Rúben Teixeira tiveram remates perigosos. A Ucrânia, com cinco faltas já cometidas, tentou o 5x4 para tentar igualar o jogo, mas Tiago Velho aproveitou uma bola perdida e atirou para o 2-0.
Na ponta final da primeira parte, os ucranianos começaram a criar mais perigo junto da baliza de Velho, mas a formação portuguesa foi sempre conseguindo controlar as situações.

Portugal voltou a entrar muito forte na segunda parte. Pedro Santos desperdiça um golo nos primieiros minutos e, pouco depois, Rodrigo Simão faz o 3-0 aos 22', a passe de Diogo Santos.
Os ucranianos procuram desequilibrar Portugal em 5x4 e foi numa resposta a essa situação que Rafael Freire meteu Kutchy na cara do golo para o 4-0, aos 31'. Aos 33', Dmytro Skybchyk reduziu para 4-1, numa boa jogada coletiva dos formação de Leste.

Foto e texto: FPF

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade