Waltinho, apresentado como novo jogador do Jimbee Cartagena



O pivô brasileiro regressa ao Jimbee Cartagena após um ano no Sporting Clube de Portugal, onde disputou a última final da UEFA Futsal Champions League, além de ter conquistado a Liga e a Taça de Portugal.

Waltinho regressa ao que era a sua “casa” depois de passar um ano em Portugal. O brasileiro reconheceu que é "voltar para um lugar onde fui muito feliz" e onde "vou ter muita responsabilidade, mas gosto". Na sua apresentação, mostrou-se "feliz e motivado" algo que não sentia" no Sporting".
O pivô confirmou que apesar de ser o "terceiro artilheiro da equipa com poucos minutos e títulos conquistados" queria voltar ao Jimbee Cartagena porque "não estava bem mentalmente".

Na apresentação com a equipa vermelha, ele reviu a sua primeira temporada em Cartagena. “Foi uma primeira temporada difícil devido ao coronavírus. Fiquei cinco meses no Brasil. Aí eu cheguei sem fazer a pré-temporada. Fui me adaptando à Liga e ao jogo do Duda, e a verdade é que correu bem”.

No seu regresso a Cartagena, ele declarou que não viu “muita diferença” com sua primeira etapa no clube. "Alguns jogadores mudaram, mas não vejo muita diferença." Waltinho expressou seu desejo de “ganhar algo e tornar o Jimbee maior. Precisamos dar mais um passo." Ele também falou sobre os objetivos da equipe. “Temos que pensar grande. Sabemos da dificuldade da Liga e dos campeonatos. Mas vamos aos poucos. Agora temos que nos concentrar em treinar e nos preparar fisicamente e depois veremos os objetivos”.

Para concluir a cerimónia de apresentação, Waltinho confirmou que está “longe do meu melhor nível, mas temos tempo para poder treinar e iniciar a Liga da melhor forma”. O pivô brasileiro assinou para as próximas duas temporadas com Jimbee, embora "espero continuar aqui por muitos mais anos", concluiu.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade