Sorocaba afasta craque da seleção por suposta indisciplina



Eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, Leozinho está afastado do restante do elenco há uma semana. Clube alega "questões administrativas" com o atleta, que não se pronuncia

Uma notícia de bastidores tem agitado o mundo do futsal nos últimos dias. Eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, Leozinho está afastado do restante elenco do Sorocaba há uma semana. O habilidoso ala de 23 anos está no Rio de Janeiro enquanto aguarda a definição da sua situação junto ao clube paulista.

Nenhuma das partes envolvidas no caso quis pronunciar-se oficialmente. O Sorocaba limitou-se a dizer que "o atleta Leozinho está afastado da equipe por questões administrativas" à Globo. Nos bastidores, especula-se que o ala tenha cometido algum ato de indisciplina.

Integrante da seleção brasileira que disputou o Mundial de Futsal da Lituânia, ano passado, Leozinho vinha sendo presença constante nas convocações do técnico Marquinhos Xavier há mais de um ano. O ge apurou que o ala recebeu propostas de Corinthians e Joinville nos últimos dias, contudo o impasse diante da sua situação junto ao Sorocaba dificultou a continuidade das negociações.

Natural de Petrópolis-RJ, Leozinho conquistou diversos títulos pelo Sorocaba, como a Liga Nacional de Futsal 2020, a Copa Intercontinental em 2018 e 2019; o Campeonato Paulista 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.

No domingo, o Sorocaba enfrenta o Carlos Barbosa pela LNF às 11h locais, em Sorocaba-SP.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade