Pedro Palas: "Destaco a qualidade e o compromisso de todos"



O Treinador Nacional mostrou-se agradado com a resposta e atitude dos jogadores neste estágio no Luso.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu no Luso. Os trabalhos tiveram a duração de três dias, onde foram contempladas quatro sessões de treino e um jogo-treino.

No final do último apronto, Pedro Palas falou ao fpf.pt e mostrou-se agradado com a resposta e atitude dos jogadores: "Destaco, acima de tudo, a qualidade do grupo, o compromisso que todos evidenciaram ao longo do estágio, sempre na tentativa de aprenderem e absorverem tudo aquilo que nós temos para passar. Trabalhámos processos, fundamentos, potenciando as qualidados de todos eles", começou por dizer.

O Treinador Nacional realçou o acompanhamento e a análise do percurso dos jovens jogadores ao longo dos anos: "Portugal é um país com muito talento na formação. Há sempre miúdos com qualidade e o acompanhamento é feito desde cedo. O Pedro Mendonça, por exemplo, foi chamado depois da Taça Nacional Sub-17, mas já estava referenciado desde o interassociações", disse.

Por fim, Pedro Palas ainda refletiu sobre a maturidade que os jogadores apresentam e explicou os planos para a geração: "Nos15 jogadores chamados, quatro já tinham estado connosco e onze foram estreantes. A mensagem é sempre a mesma, não tem de haver deslumbramento, não é um prémio vir à Seleção Nacional. Estão cá pela qualidade que têm mostrado ao longo do ano. Eles sabem que há um longo caminho a percorrer. É uma geração que está a ser preparada para estar na 3.ª edição do Euro de Futsal Sub-19, em 2023", finalizou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade