Nuno Dias: "mudança de atitude valeu a vitória"

Nuno Dias voltou a sair vitorioso frente ao Benfica. No final da vitória do Sporting, após prolongamento, o técnico abordou a partida e o jogo que lhe pode dar mais um título.
“Os erros são cometidos porque os adversários têm qualidade e obrigam-nos a errar. Fazem-nos não fazer as coisas bem feitas. Se o Benfica fosse uma equipa com menos qualidade, certamente não íamos errar tanto porque eles não iam provocar esse erro. O Benfica é uma equipa fortíssima, já disse da última vez, e isso valoriza ainda mais a nossa vitória, principalmente aqui [na Luz]. O Benfica encontrou-se em vantagem por dois golos de diferença ao intervalo, como no último jogo, e nós conseguimos corrigir. Foi, essencialmente, uma mudança de atitude. No início da segunda parte tivemos, em dois/três minutos, quatro oportunidades claras de marcar. Fomos mais pressionantes, mais intensos, corremos mais depressa para dar apoios nos sítios certos e acho que o jogo foi muito isso quando demos a volta. Depois o Benfica voltou a empurrar-nos e levou o jogo para mais um prolongamento. Felizmente conseguimos aguentar e o Guitta no fim foi extraordinário na forma como segurou a nossa vitória, mas acho que todos os jogadores estão de parabéns, principalmente pela segunda parte e pelo prolongamento que fizeram”.
Caminho para o título
“Falta uma vitória ao Sporting, ninguém consegue ser campeão com duas vitórias, e continuam a faltar três vitórias ao Benfica. Só isso”.