Nuno Dias: "mudança de atitude valeu a vitória"



Nuno Dias voltou a sair vitorioso frente ao Benfica. No final da vitória do Sporting, após prolongamento, o técnico abordou a partida e o jogo que lhe pode dar mais um título.

“Os erros são cometidos porque os adversários têm qualidade e obrigam-nos a errar. Fazem-nos não fazer as coisas bem feitas. Se o Benfica fosse uma equipa com menos qualidade, certamente não íamos errar tanto porque eles não iam provocar esse erro. O Benfica é uma equipa fortíssima, já disse da última vez, e isso valoriza ainda mais a nossa vitória, principalmente aqui [na Luz]. O Benfica encontrou-se em vantagem por dois golos de diferença ao intervalo, como no último jogo, e nós conseguimos corrigir. Foi, essencialmente, uma mudança de atitude. No início da segunda parte tivemos, em dois/três minutos, quatro oportunidades claras de marcar. Fomos mais pressionantes, mais intensos, corremos mais depressa para dar apoios nos sítios certos e acho que o jogo foi muito isso quando demos a volta. Depois o Benfica voltou a empurrar-nos e levou o jogo para mais um prolongamento. Felizmente conseguimos aguentar e o Guitta no fim foi extraordinário na forma como segurou a nossa vitória, mas acho que todos os jogadores estão de parabéns, principalmente pela segunda parte e pelo prolongamento que fizeram”.

 

Caminho para o título

“Falta uma vitória ao Sporting, ninguém consegue ser campeão com duas vitórias, e continuam a faltar três vitórias ao Benfica. Só isso”.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade