Benfica vence Marítimo, pela margem mínima, e chega à final da Taça de Portugal



Segundo encontro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard ditou que o Benfica venceu, pela margem mínima o Marítimo.
Recorde-se que CS Marítimo e SL Benfica nos quartos de final da prova, derrotaram o Eléctrico FC e o Caxinas, respectivamente.

A partida iniciou-se de forma equilibrada com os dois conjuntos a procurarem as balizas adversárias. Arthur com o primeiro remate, mas a bola a sair muito ao lado deu o mote com Josué, com o primeiro remate enquadrado, a rematar para boa defesa de André Sousa. Aos 5 minutos, Alesandro Almeida rematou cruzado colocando André Sousa à prova que defendeu de forma apertada. Com isto, o Marítimo dispunha nos primeiros minutos das duas melhores oportunidades de golo na partida.
Aos 6 minutos surgiu a primeira boa oportunidade para o Benfica. Robinho frente a frente com Moreira, rematou ao lado, após uma boa jogada individual de Tayebi.
O Benfica chegou ao 0-1 após um canto. Rômulo encontrou Tayebi no interior da área e assim se estava desfeito o nulo, aos 8 minutos.
No minuto seguinte, Rocha não aproveita um mau passe de Nicolas atirando a bola contra o fixo quando Moreira já se encontrava fora da baliza.
O Marítimo aos 14 minutos, num canto cobrado por Nicolas e rematado por Claudinho esteve muito perto do empate, com a bola a sair bem perto do poste da baliza à guarda de André Sousa. Na resposta, Jacaré, suplantou pela primeira vez, Nicolas, e atirou para uma boa defesa de Moreira.
O empate chegou aos 15 minutos após um excelente movimento de pivô de Claudinho. O pivô rodou sobre Arthur e atirou fortíssimo para a baliza encarnada, batendo André Sousa e fazendo o 1-1.
A equipa madeirense estava atrevida e rematadora e Josué aos 17 e depois aos 18, ficou perto de criar vantagem no marcador. Na resposta, Rocha, colocou Bruno Cintra na cara de Moreira mas este não conseguiu desviar para a baliza do Marítimo.
André Sousa, já dentro do último minuto também colocou à prova Moreira mas o guarda-redes dos madeirenses respondeu com uma boa defesa.
Os últimos segundos da primeira parte foram frenéticos. Nicolas primeiro para o Marítimo e depois Jacaré de cabeça e depois Afonso ficaram à beira do golo.
A primeira parte terminava pouco depois numa primeira parte onde o Marítimo a disputou com bastante intensidade, compacto e equilibrando os duelos com o Benfica sendo o empate justíssimo ao intervalo.

A segunda metade trouxe um Benfica mais rematador e nos primeiros 3 minutos já se contabilizavam um par e remates com Arthur a ser o maior atirador do lados dos encarnados.
Aos 24 minutos, Tayebi tirou Lucas Amparo da jogada, mas Moreira, rápido a sair da baliza, fez uma enorme mancha ao iraniano.
O golo do Benfica adivinhava-se e surgiu aos 26 minutos. Robinho ganhou o duelo 1x1 sobre Claudinho na ala e serviu dentro da área Jacaré que fez o 1-2, dando vantagem ao Benfica.
O Marítimo tentava responder e aproximava-se da baliza de André, embora, nesta fase, já se notasse algum desgaste da equipa madeirense, perdendo mais bolas e procurando mais vezes o 1x1 ofensivo, dando ao Benfica a oportunidade de poder ter contra-ataques e superioridades numéricas no ataque à baliza de Moreira.
Josué era o mais rematador da equipa marítimista e sempre que podia, tentava rematar à baliza de André Sousa, chegando-se assim aos 30 minutos do encontro.
Arthur, aos 33, rematou com a bola a desviar em Alesandro, mas Moreira na baliza, estava enorme e fez mais uma grande defesa.
No minuto seguinte o Benfica chegou aos 1-3. Canto cobrado por Nilson na busca da bola aérea em Robinho e o capitão do Benfica a finalizar entre as pernas de Moreira e a aumentar a vantagem da sua equipa.
Bruno Salgado, técnico do Marítimo apostou, aos 36 minutos no 5x4 com o seu guarda-redes Bruno Moreira, e aos 39 minutos ficou perto de reduzir com a bola a ficar prensada nas pernas de Nilson.
A 14 segundo do fim, Claudinho num remate forte e muito colocado bisou na partida e fez o 2-3 no marcador.
O jogo chegava ao fim pouco depois com o Benfica a marcar presença na final de sábado diante do eterno rival,  Sporting.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade