Claudinha a craque maior da jornada



Chegámos ao final da fase regular do Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão, uma última jornada marcada por resultados dilatados e pela definição da tabela classificativa final, mas vamos então ao resumo da 26ª jornada.

Novasemente/Cavalinho - GD Chaves: Igualdade para encerrar a época

Para dar início às hostilidades desta última jornada da 1ª Divisão, o Chaves foi até Espinho empatar com o Novasemente a uma bola. Duas equipas com o futuro garantido com um jogo animado e onde os golos só surgiram na segunda parte.

O golo do Novasemente foi marcado por, Carolina Rocha (23’) de grande penalidade, já o golo do Chaves foi apontado por, Ângela Sousa (37’).

Leões de Porto Salvo – GCR Nun’Álvares: Rolo compressor fafense

Com o Nun’Álvares ainda a sonhar com o primeiro lugar, a equipa de Pedro Nobre foi até à Amadora bater o Leões de Porto Salvo por 10-3. A equipa visitante começou com tudo e a meio da primeira parte já venciam por 3-0. O Leões ainda conseguiu responder, mas ao intervalo o resultado já era de 6-2 para o conjunto de Fafe. A segunda parte serviu para dilatar os números do triunfo do Nun’Álvares que viu o Benfica confirmar o primeiro lugar.

Do lado dos Leões de Porto Salvo os golos foram marcados por, Adriana Afonso (19’), Marisa Amorim (20’) e Érica Ferreira (29’), do outro lados os tentos foram de autoria de, Pisko (4’), Ana Pires (6’), Cátia Morgado (8’, 12’, 33’ e 37’), Maria Costa (11’), Lara Pereira (13’ e 31’) e Rita Mourão (24’).

Feijó/Metaseguros – FC Vermoim: Sofia Castro o diferencial

Mudamos para Almada onde tivemos o jogo mais equilibrado da jornada, duas equipas já sem objetivos, mas que nem por isso desligaram e acabaram por nos dar uma das melhores partidas da jornada. Duas partes muito distintas, no primeiro tempo o Vermoim dominou e foi para o intervalo a vencer por 4-0. Já nos segundos vinte minutos as coisas foram bem diferentes, o Feijó não desistiu e foi atrás do empate animando assim ainda mais este encontro, a equipa de Pedro Alves acabou por não conseguir, mas voltou a demonstrar a alma que tanto categorizou este conjunto ao longo da época.

Margarida Alves (37’), Nina (38’) e Inês Padinha (39’) de grande penalidade foram as autoras dos tentos do Futsal Feijó, do lado do Vermoim as autoras dos golos foram, Sofia Castro (8’ e 18’), Sandra Morais (12’) e Patrícia Magalhães (19’).

Santa Luzia FC – CR Golpilheira: Popo sempre em grande

Viajamos até ao Norte para falar do triunfo sem espinha do Santa Luzia por 7-0 na receção ao Golpilheira. As vianenses conseguem assim terminar em beleza esta temporada. Uma primeira parte muito disputada e onde a equipa de Sérgio Vieira foi para os balneários a vencer por apenas 1 golos. Os segundos vinte minutos trouxeram Popó ainda mais em jogo e a fazer o que melhor sabe fazer, marcar golos. A equipa de Viana do Castelo acabou por conseguir uma vitória por 7-0, apenas o terceiro jogo em que a equipa não sofreu golos nesta temporada.

Os golos do Santa Luzia foram marcados por, Dinha (8’), Carina Santos (26’ e 27’), Maria Rodrigues (28’) e Popó (35’, 37’ e 40’).

CRC Quinta dos Lombos – CRDC Tebosa: Claudinha a estrela da jornada onde Lombos garantiu a manutenção

Era um dos jogos da jornada e não desiludiu, o Quinta dos Lombos recebeu e venceu de forma clara o Tebosa por 8-2 carimbando assim a manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, jogo onde Claudinha brilhou e se afirmou como a figura da jornada. O Lombos até tinha vantagem de um ponto, o empate bastava para que a equipa da linha conseguisse a manutenção, mas a verdade é que a equipa de Nuno Aguilar voltou a mostrar o Lombos que pudemos ver no início de temporada. A equipa de Carcavelos foi para o intervalo a vencer por 3-0, depois de um começo onde as duas equipas batalharam muito, o Lombos conseguiu desbloquear a partida e começou a construir esta grande vitória cedo. As bracarenses reagiram, mas insuficiente perante este Lombos tão forte. Última partida marcada pelo regresso do rolo compressor do Quinta dos Lombos que garantiu a manutenção em beleza.

Daniela Almeida (14’), Claudinha (18’ e 19’), Mariana Ferreira (26’), Kika (33’ e 37’), Catarina Ribeiro (35’) e Matilde Vicente (38’) foram as autoras dos golos do Quinta dos Lombos, já do lado do Tebosa as marcadoras foram, Cindy Nogueira (21’) e Mafalda Ferreira (34’).

SL Benfica – ACDR Arneiros: Carimbar o primeiro lugar com Angélica em destaque

O SL Benfica confirmou o primeiro lugar nesta fase regular com um triunfo por 4-1 na receção ao Arneiros. Jogo sem facilitismos, com as águias a conseguirem assim o primeiro lugar e a confirmação do favoritismo. Na primeira parte, as encarnadas marcaram cedo e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 3-0, no segundo tempo a equipa de Luís Estrela acabou por gerir a vantagem, o Arneiros ainda marcou já nos instantes finais, mas não conseguiu mais que apenas o golo de honra.

Na equipa da casa, Angélica Alves (5’ e 35’), Kalê (6’) e Leninha (20’) fizeram o gosto ao pé, já para o Arneiros foi Diana Silveiro (40’) a fazer o tento de honra.

Sporting CP – FC Águias de Santa Marta: Vitória esclarecedora por 12-0

De forma surpreendente as leoas atropelaram as águias por 12-0. A equipa de Emanuel Moreira que foi o conjunto revelação da temporada depois de uma temporada tão boa acabou por terminar com 5 derrotas nos últimos 6 jogos, sofrendo 19 golos nos dois últimos duelos. Resultado surpreendente, mas fruto de mais uma exibição de alto nível do conjunto de Márcio Marcelino que voltou assim aos triunfos depois de duas rondas sem conhecer o sabor da vitória. Jogo intenso e de alta velocidade, a turma da casa acabou por ir para o descanso a vencer por 7-0, o segundo tempo trouxe alguma calma e gestão do lado leonino, mas quando o Sporting voltou a acelerar conseguiu chegar aos golos dilatando a vantagem até estes 12-0.

Débora Queiroz (1’, 6’, 8’ e 20’), Jéssica Silva (14’), Ana Alves (18’, 28’ e 38’), Beatriz Santos (19’), Carolina Pedreira (29’ e 40’) e Débora Lavrador (34’) foram as autoras dos golos do Sporting.

 

Esta semana a Figura da Jornada, é a jogadora Claudinha do CRC Quinta dos Lombos, que terminou a temporada em beleza voltando a ser a craque da ronda. Claudinha vem-nos falar sobre esta temporada em Carcavelos.

Zona Técnica (ZT): Terminas como começaste, como é voltar a ser a Figura da Jornada?

Cláudia Figueiredo (CF): Terminar a época como comecei sendo a figura da jornada é um sentimento de valorização! Depois de estar 1 mês e duas semanas parada devido a uma fratura no pé direito, conseguir fazer o último jogo da época e ajudar a minha equipa a ficar na 1 ª divisão é sem dúvida um misto de emoções!

ZT: Depois de todas as circunstâncias da temporada qual foi o sentimento após este triunfo frente ao Tebosa?

CF: Sem dúvida que foi um sentimento de alívio! Foi uma época complicada a nível coletivo com muitas adversidades, mudança de treinador, derrota após derrota tudo junto começou a tornar-se complicado, tivemo-nos de unir e trabalhar o dobro para conseguirmos alcançar o objetivo digno da Quinta Dos Lombos que era ficar na 1ª divisão.

ZT: Acabas a temporada com um total de 21 golos em todas as competições, qual foi o segredo para esta tua excelente temporada? 

CF: O segredo para a minha excelente época foi voltar a ser feliz dentro de campo! Ter uma estrutura, colegas de equipa, treinadores e família que acreditaram em mim e no meu potencial desde um princípio e que em momento algum desistiram de mim, sem dúvida alguma que me deu muita confiança em mim mesma.

ZT: Com o final da fase regular, como avalias o nível e a competitividade nesta temporada na 1ª divisão?

CF: O nível e a competitividade nesta temporada na 1ª divisão foi muito elevado, deu para perceber que o futsal feminino está cada vez a ficar mais equilibrado, já não há equipas invictas, já não há vitórias certas e fáceis e que até mesmo as equipas ditas “mais pequenas “ conseguem surpreender.

ZT: Quais são as tuas expectativas para o futuro?

CF: As minhas expectativas para o futuro é continuar a melhorar, a evoluir, a crescer, a ser valorizada e ajudar a equipa e o clube que eu possa representar. Claro que tenho o sonho de ir Seleção Nacional, representar o meu país e vou continuar a trabalhar para que isso aconteça.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade