Cátia Morgado a rainha da jornada



A 25ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina trouxe-nos imensos golos, algumas surpresas e deixou ainda o primeiro lugar e o último lugar na manutenção em aberto para a jornada final, mas venham connosco ficar a saber o que aconteceu nesta ronda.

 FC Vermoim – Leões de Porto Salvo: Golos e mais golos

Começamos por Vila Nova de Famalicão onde o Vermoim recebeu e venceu o Leões de Porto Salvo por 6-5 regressando assim aos triunfos na penúltima jornada. Jogo aberto com duas equipas sem objetivos nesta altura, As forasteiras até marcaram primeiro, por intermédio de Érica Ferreira, aos 4’, empatando a partida Catarina Silva à passagem do minuto 7.

O Vermoim deu a volta ao marcador por intermédio de Eliana Ferreira, que bisou na partida aos minuto 8 e 13. Aos 15’, Matilde Dias fez um auto-golo e o Vermoim aumentou a vantagem para 4-1, mas Erica Ferreira, em cima do intervalo, reduziu para a equipa orientada por Cláudio Cardoso, bisando na partida.

No segundo tempo Erica Ferreira completava o seu hattrick, colocando o marcador na margem mínima. Ana Azevedo, a capitã da equipa da casa, voltou a colocar o marcador em 2 golos de vantagem, um minuto depois do golo do Leões, aos 25'.

Jozita voltou a reduzir a vantagem para o Leões, mas Eliana Ferreira completava o seu hattrick aos 35’ e colocava mais uma vez o Vermoim a vencer por dois golos de diferença. Já dentro do último minuto a endiabrada Érica Ferreira, fechou as contas da partida em 6-5, apontado um poker.

GD Chaves – Futsal Feijó/Metaseguros: Sniper Sarroeira

Em Chaves o Futsal Feijó conseguiu um triunfo por uma bola a zero com um golo marcado ainda dentro dos primeiros 5 minutos da partida. Um jogo animado, com muitas oportunidades, mas onde o golo madrugador foi decisivo para o triunfo da equipa de Pedro Alves.

Marta Sarroeira (4’) foi a autora do golo do Feijó.

GCR Nun’Álvares – Sporting CP: Cátia Morgado a Figura da Jornada

Era o jogo “grande” desta 25ª ronda, colocava frente a frente as segundas e terceiras classificadas e poderia ser um teste para a próxima fase, o Nun’Álvares acabou por derrotar o Sporting por 6-2 terminando assim com o sonho das leoas de ainda chegarem ao segundo lugar. Foram as fafenses a entrar melhor, as leoas ainda conseguiram empatar, mas em cima do intervalo a equipa de Pedro Nobre voltou a ficar na frente. A segunda-parte acabou por ser o reforçar da vantagem fafense que avolumou o placar nestes segundos vinte minutos.

Do lado do Nun’Álvares marcaram, Cátia Tavares (8’), Cátia Morgado (26’ e 27’), Carla Vanessa (31’) e Ana Pires (32’), do lado leonino marcaram, Débora Lavrador (13’) e Ana Alves (38’).

CR Golpilheira – Novasemente/Cavalinho: “Batalha” animada

Com tudo decidido para as duas equipas, o Novasemente venceu o Golpilheira por 6-3 numa das batalhas mais animadas desta jornada. Uma primeira-parte onde a equipa de Miguel Oliveira entrou na frente ainda viu o Golpilheira reduzir já perto do intervalo, mas a equipa visitante esteve sempre na frente e acabou por conseguir num grande jogo reforçar a boa fase para cinco jogos sem perder.

Os tentos do Golpilheira foram apontados por, Ana Ribeiro (19’ e 40’) e Cíntia Veríssimo (30’), já para o Novasemente marcaram, Margarida Carvalho (8’), Cátia Balona (14’, 26’ e 31’), Marta Teixeira (24’) e Mariana Torres (29’).

CDRC Tebosa – Santa Luzia FC: Popó carimbadora

Três jogos depois o Santa Luzia voltou a vencer, desta feita na visita a Braga ao derrotar o Tebosa por 3-1. O Tebosa com este desaire deixa a manutenção para a última jornada. Foi a equipa de Sérgio Vieira que se adiantou no placar, pouco depois viria a conseguir dilatar a vantagem, o Tebosa ainda reduziu em cima do intervalo, mas a matadora habitual, Popó garantiu o triunfo do Santa Luzia que assim regressou aos bons resultados.

Ana Costa (19’) foi a autora do tento de honra do Tebosa, já para o Santa Luzia marcaram, Daniela Campos (10’), Maria Rodrigues (15’) e Pholyana Popo (23’).

ACDR Arneiros – CRC Quinta dos Lombos: Manutenção garantida em casa

Num jogo decisivo para as duas equipas, o Arneiros selou a manutenção ao vencer por 1-0 o Quinta dos Lombos na receção à equipa de Carcavelos. Ritmo elevado, várias oportunidades de golo e depois do nulo ao intervalo, foi no segundo tempo que surgiu o golo que carimbou a manutenção do Arneiros, uma infelicidade do Lombos que deixa assim tudo para o jogo em Carcavelos.

Catarina Ribeiro (22’) na própria baliza foi a autora do golo do Arneiros.

FC Águias de Santa Marta – SL Benfica: Águias sem abrandar

Para terminarmos, vamos até Penafiel onde o Águias de Santa Marta saiu goleado por 7-1 na receção ao Benfica que continua assim sem abrandar que ainda tem uma jornada para confirmar o primeiro lugar da fase regular. O Benfica foi a vencer por três bolas a zero para os balneários ao intervalo e na segunda-parte ainda aumentou essa vantagem, a equipa da casa ainda conseguiu o golo de honra já perto do final do encontro, mas triunfo sem contestação da equipa de Luís Estrela.

Para o Águias de Santa Marta marcou, Diana Sousa (40’), já do lado encarnado os golos foram de autoria de Dricas (8’ e 9’), Sara Ferreira (12’ e 23’), Inês Matos (27’), Angélica Alves (36’) e Kalê (39’).

 

A nossa Figura da Jornada desta semana é a jogadora Cátia Morgado do GCR Nun’Álvares que com o bis nesta jornada aumentou a sua contagem para 26 golos em 25 jogos na 1ª Divisão e vem-nos falar sobre a grande temporada das fafenses.

Zona Técnica (ZT): Qual a importância de ser a Figura da Jornada?

Cátia Morgado (CM): Trabalho todos os dias para ajudar da melhor forma a equipa a alcançar os objetivos. O facto de ser a figura da jornada significa que esse trabalho foi realizado com sucesso, o que me satisfaz bastante.

ZT: 12º jogo sem conhecer o sabor da derrota, qual é o ambiente nesta altura no vosso grupo?

CM: Claro que o ambiente será de confiança e satisfação tendo em conta que o nosso objetivo é ganhar todos os jogos!

ZT: No próximo jogo defrontam o Leões de Porto Salvo, o que vai fazer maior diferença para conseguirem a vitória neste duelo?

CM: Teremos de entrar focadas e intensas para conseguir trazer os 3 pontos para Fafe. Apesar da confirmação da descida dos leões de Porto Salvo, é uma equipa que tem crescido de jogo para jogo, e como é óbvio terão o fator casa a seu favor, onde vão querer deixar uma boa imagem perante os seus adeptos e simpatizantes!

ZT: A nível individual, registas já 34 golos, qual tem sido a chave para esta excelente temporada?

CM: É fruto de um trabalho e dedicação diários quer a nível individual quer a nível coletivo, pois tenho colegas de equipa que me ajudam e o meu sucesso individual é em grande parte consequência do trabalho em equipa.

ZT: Que promessas podes deixar a todos os adeptos para os jogos que se avizinham?

CM: Que iremos lutar, pela vitória, do primeiro ao último segundo, em qualquer campo, contra qualquer equipa. E tudo faremos para dar muitas mais alegrias aos nossos adeptos.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade