Portugal procura novo triunfo com hipótese de garantir o apuramento



A seleção portuguesa de futsal procura hoje o segundo triunfo no Europeu2022, frente aos anfitriões Países Baixos, que pode permitir desde logo o apuramento para os quartos de final, dependendo do outro jogo do grupo.

A equipa das ‘quinas’, campeã europeia e mundial em título, tem pela frente um rival que surpreendeu na primeira jornada do Grupo A, com uma vitória diante da Ucrânia (3-2), o que coloca as duas seleções na liderança conjunta, com três pontos somados, visto que também Portugal entrou a vencer na prova continental (4-2), frente à Sérvia.

Caso os ucranianos não vençam o duelo com os sérvios, que se disputa primeiro, pelas 14:30 locais (13:30 em Lisboa), Portugal pode assegurar o apuramento e até mesmo o primeiro lugar, antes sequer da derradeira ronda, se voltar a triunfar.

Para este encontro, o selecionador Jorge Braz já tem 14 jogadores à disposição, face à reintegração do fixo André Coelho, depois de ter testado positivo ao coronavírus SARS-CoV-2 no final da concentração, em Rio Maior, mas com outra alteração no grupo: Edu, que estava na lista inicial e saiu pelo mesmo motivo, voltou à convocatória para render o guarda-redes Bebé, a contas com uma lesão muscular no gémeo interno à direita.

O duelo com os Países Baixos inicia-se às 17:30 locais (16:30 em Lisboa), na Ziggo Dome, em Amesterdão, com arbitragem do inglês Marc Birkett e do turco Kamil Çetin.

foto - Gettyimages

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade