UEFA Futsal EURO 2022 – Regras especiais aplicáveis à fase final devido ao COVID-19



Os jogos da fase final do UEFA Futsal EURO 2022 na Holanda serão disputados desde que uma equipa tenha sete jogadores, incluindo um guarda-redes.

Com a fase final do UEFA Futsal EURO 2022 marcada para começar na Holanda em 19 de janeiro, a UEFA publicou uma série de regras especiais para a duração da competição, devido ao COVID-19.

As regras são as seguintes:

1. Caso um grupo de jogadores de uma equipe seja colocado em quarentena obrigatória ou auto-isolamento após uma decisão da "autoridade", a partida será realizada conforme programado, desde que a equipa tenha pelo menos sete jogadores disponíveis (incluindo pelo menos um guarda-redes), independentemente de qualquer outra disposição do regulamento da competição relevante (incluindo o prazo para a apresentação da lista de jogadores), desde que todos os jogadores sejam elegíveis para representar a seleção nacional de acordo com o artigo 40 do regulamento da competição e tenham foi testado negativo conforme exigido pelo Protocolo da UEFA. Qualquer jogador adicional convocado para atingir o mínimo de sete jogadores exige que um número equivalente de jogadores em quarentena seja definitivamente retirado da lista de 14 jogadores.

2. Se uma federação nacional não estiver em condições de colocar em campo uma equipa com o número mínimo de jogadores acima mencionado (ou seja, sete, incluindo pelo menos um guarda-redes), o jogo pode, se possível (ou seja, sujeito a opções viáveis de reagendamento disponíveis ), ser remarcado nas 24 horas seguintes à data do jogo relevante pela administração da UEFA, que também terá o poder de atribuir o jogo remarcado para um local alternativo.

3. Se o jogo não puder ser remarcado, o Órgão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) tomará uma decisão sobre o assunto. A federação nacional responsável pela não realização do jogo será declarada pelo CEDB da UEFA como perdida e será considerada como tendo perdido o jogo por 5-0.

4. Se qualquer membro da equipa de arbitragem nomeada para um jogo testar positivo para Covid19, a UEFA pode excecionalmente nomear árbitros substitutos que podem ser da mesma nacionalidade de uma das federações nacionais em questão e/ou podem não estar na lista da FIFA.

O torneio, que conta com 16 equipes, começa em 19 de janeiro, com partidas em Amesterdão e Groningen. A final terá lugar em Amesterdão, a 6 de fevereiro.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade