Balanço das 15 jornadas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminino



Na semana em que o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminino vai para a sua 16ª jornada decidimos fazer um balanço da competição até esta altura.

O campeonato que arrancou a 18 de setembro com um novo formato e tem nos proporcionado momentos que nos tem agarrado aos sofás, grandes jogos e algumas surpresas que têm apimentado ainda mais a 1ª Divisão Feminina 2021-2022.

O SL Benfica lidera, as tetracampeãs seguem invictas no comando do Campeonato Nacional com apenas dois empates, o primeiro deles com o Novasemente/Cavalinho marcou o fim de um período vitorioso que durou dois anos e nove meses. Outra das novidades foi a saída de Pedro Henriques que deu lugar a Luís Estrela ao cabo de 67 jogos e de 6 troféus conquistados. As encarnadas são a melhor defesa, contam com a melhor marcadora do Campeonato Nacional e mesmo com lesões de peças importantes como Ana Catarina, nesta altura lideram com 2 pontos de vantagem sobre o GCR Nun’Álvares.  As Fafenses somam apenas uma derrota no Campeonato Nacional, a equipa de Pedro Nobre vai em busca nesta altura da décima vitória consecutiva, a turma de Braga que é o melhor ataque ao fim destas 15 jornadas, continua a animar a luta pelo primeiro lugar. Depois temos o Sporting CP, a equipa de Márcio Marcelino melhorou muito e está na luta pelos primeiros lugares desde o começo da temporada, a turma de Alvalade apenas sentiu dificuldades no começo de dezembro onde sofreu as suas três derrotas que para já tem nesta liga, mas a verdade é que continuam na disputa pelo topo da tabela. Deixando para trás o top3, vamos falar do Novasemente/Cavalinho e do Santa Luzia FC, as duas equipas começaram mal a temporada, ambas com apenas duas vitórias nos cinco primeiros jogos e nos dois casos foram as mudanças de treinadores que deram novas vidas a estes dois conjuntos que depois desses maus começos melhoraram e estão nesta altura dentro das 5 primeiras classificadas com ótimos registos. No sexto lugar segue o FC Águias de Santa Marta, uma equipa que se tem assumido como uma das surpresas deste campeonato, com uma das melhores marcadoras que tem sido também uma das figuras da 1ª Divisão, Andreia Gonçalves. A equipa de Penafiel depois de um começo extremamente vitorioso tem sentido alguns problemas nas últimas jornadas, somando quatro derrotas nos últimos 5 encontros. FC Vermoim e Futsal Feijó/Metaseguros são duas equipas que também entraram menos bem neste campeonato, que conseguiram dar a volta e entrar na luta pelo top5 da 1ª Divisão. Chegamos ao CRC Quinta dos lombos e ao ACDR Arneiros, duas equipas que começaram no topo com várias vitórias, mas que pelas lesões e dificuldades que o passar da época lhes foi colocando acabaram por cair na tabela classificativa e ficar perto da zona vermelha do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina. Dentro das últimas quatro classificadas temos o CDRC Tebosa, CR Leões de Porto Salvo, CR Golpilheira e GD Chaves, equipas que têm sentido muitas dificuldades, mas que já conseguiram roubar pontos e criar problemas as primeiras classificadas provando assim a muita competitividade existente nesta liga.

15 jornadas repletas de grandes jogos, muita qualidade e emoção sem fim que vai escalar ainda mais com o aproximar do fim do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade