João Matos: "Encontro dificílimo, mas ao alcance do Sporting CP"



Sporting defronta o campeão russo no derradeiro jogo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League

Este domingo, o campeão europeu joga a cartada decisiva rumo à final four da UEFA Futsal Champions League. Um empate chega à formação Leonina frente ao MFK Sinara, mas na antevisão à partida João Matos deixou claro o objectivo verde e branco: vencer.

“É sempre bom termos dois resultados a nosso favor para nos apurarmos para a final four, mas queremos sempre vencer, estamos sempre chipados para isso, não fossemos nós os campeões europeus na actualidade”, começou por dizer o capitão Leonino, reforçando: “Temos de defender muito bem esse título. Só dependemos do jogo de amanhã para estarmos em mais uma final four e queremos continuar com esse troféu do nosso lado”.

O MFK Sinara é actualmente o campeão russo e merece todos os elogios do fixo do Sporting CP, mas João Matos garantiu que a formação Leonina tem tudo para seguir em frente: “É um adversário de outro patamar relativamente aos outros desta fase. Vai ser um jogo muito complicado, digno de final four, frente a uma equipa muito forte com jogadores muito experientes, frios e que fazem parte da selecção da Rússia, mas nós também temos as nossas armas e os nossos argumentos e vamos mostrá-los”.

“Vai ser um encontro dificílimo, sim, mas ao alcance do Sporting CP”, sublinhou o capitão, acrescentando: “Temos tudo bem preparado e hoje aliviámos mais as pernas para amanhã estarmos na máxima força. Estamos empenhados e dedicados para conseguirmos o nosso objectivo”.

Numa altura em que a pandemia colocou novas limitações, o Pavilhão João Rocha só poderá contar com mil adeptos, mas João Matos acredita na força dos Sportinguistas apesar de o número ser menor desta vez: “Mil têm de valer por três mil e nós até sabemos que eles valem mais do que isso. Contamos com eles, que nos apoiam sempre e nos empurram muitas vezes para a vitória”.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade