Benfica vence Levante e carimba lugar na Final Four da UEFA Futsal Champions League



O Benfica disputou frente ao Levante, nesta noite de sábado, o jogo da 3ª jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

Depois dos triunfos frente ao Haladás e ao Uragan, ao Benfica bastava apenas um precioso ponto de assegurar a entrada na final four da UEFA Futsal Champions League 2021/22. Para tal, chegava o empate perante o Levante, com os espanhóis a terem obrigatoriamente de vencer para seguir em frente.

Inicialmente agendada para as 20h00, a partida da 3ª jornada da Ronda de Elite sofreu 30 minutos de atraso e o apito inicial aconteceu às 20h30, num Pavilhão Fidelidade muito bem-composto, com os Benfiquistas em apoio à equipa de Pulpis.

Verdadeira final em perspetiva, verdadeira final em quadra! O duelo ibérico começou equilibrado, com Rafael Henmi e Jacaré a darem o mote, ao passo que Arthur era o mais inconformado com o nulo. Com os artistas a darem tudo, numa partida quente e emotiva desde muito cedo, com os nervos à 'flor da pele'.
Aos 5', gritou-se o primeiro golo no Pavilhão Fidelidade. Canto cobrado de forma exímia por Robinho, com o esférico a chegar a Rafael Henmi que, com um remate poderoso, assinou o 1-0.
Do outro lado, resposta pronta e imediata com um 5x4 da armada espanhola… Obrigados a vencer, os visitantes carregavam, carregavam, com o Benfica, coeso, inteligente e muito solidário a controlar as operações e a ser, mesmo assim, a formação mais perigosa.
As equipas encaixaram, ritmo frenético dentro das quatro linhas, e vastas oportunidades. Partida muito tática e ao intervalo mantinha-se o 1-0 construído aos 5'.

Reinício de partida, a mesma intensidade… e dois golos no mesmo minuto 23. Primeiro Chishkala, em lance individual, a rematar forte de meia distância para o 2-0; depois Diego Rocaglio, de baliza a baliza, a assinar o 3-0, aproveitando o 5x4 dos espanhóis.
Embalados, à procura de inverter a marcha do resultado, 'nuestros hermanos' mantiveram a baliza deserta com mais um homem na frente e foi assim que alcançaram o golo, com Araça, aos 26’, a reduzir para o 3-1. No mesmo minuto, falta de Robinho, livre muito perigoso e o 3-2, com Rafa Usín, na conversão da bola parada, a não desperdiçar.
A partir daqui, emoções ao rubro, nas bancadas e na quadra, com todos os intervenientes a viverem de forma intensa e eletrizante o desafio. Grande jogo de Champions!
Até ao apito final, muito Benfica em quadra, equipa unida e com enorme personalidade, a fazer vingar a sua qualidade. Triunfo justo! Três jogos, três vitória e está garantida a presença na grande final four da prova.

A fase final da competição, onde estarão então os quatro vencedores dos grupos da Ronda de Elite, está marcada para 28/29 de abril (meias-finais) e 30 de abril ou 1 de maio (final e apuramento do 3.º classificado). O país anfitrião da final four ainda não foi confirmado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade