‘Muralha’ Schutt parou tudo à 10.ª ronda



Chapa 10 em jornadas da Liga Placard. Antes das duas equipas portuguesas presentes na UEFA Futsal Champions League receberem a Ronda de Elite, vencer também a nível interno era importante e aconteceu. De resto, algumas mexidas que ainda iremos destacar, quando estamos a cada vez menos tempo da Taça da Liga.

Futsal Azeméis – Sporting: Afiar as garras antes da Europa

O Sporting foi até Oliveira de Azeméis onde goleou, por 8-1, os homens da casa – que ainda tentaram dar boa réplica, mas os leões aproveitaram os seus erros de forma fatal. Ao intervalo, o resultado já era de 4-1, com três golos leoninos de rajada que abalaram o bom trabalho que o Azeméis conseguiu ir fazendo.

Os tentos dos verdes e brancos foram assinalados por Diego Cavinato (8’, 14’ e 24’), Cardinal (16’ e 39’), Alex Merlim (29’ e 36’) e Erick Mendonça (15’). Já o golo de honra da formação de Ricardo Canavarro foi marcado por Ricardinho (13’).

Braga – Portimonense: Voltas e reviravoltas no Minho

Foram 12 golos neste jogo. 12. Sim, leu bem. Braga e Portimonense empataram a seis bolas nesta jornada, depois de os algarvios estarem a vencer por 3-0 aos 10 minutos de jogo. Um grande espetáculo de futsal que terminou com a divisão de pontos.

Do lado dos minhotos, marcaram Elisandro (11’, 20’ e 34’), Fábio Cecílio (35’ e 37’) e Pola (32’), enquanto pelos homens de Portimão, foram Júnior (25’ e 38’), Renan Fuzo (3’), Miranda (8’), Paulinho Rocha (9’) e Filipinho (30’) a fazerem o gosto ao pé.

Eléctrico – Fundão: O jogo só termina mesmo aos 40’

Um jogaço em Ponte de Sor. A formação da casa, por sua vez, acabou por ficar com os três pontos, conseguindo garantir o 3-2 com um tento a seis segundos do final do encontro. As duas equipas ainda tentaram o guarda-redes avançado, mas foi mesmo a formação de João Freitas Pinto a conseguir um triunfo que podia ter caído para qualquer lado.

Peixinho (6’), Ygor Mota (36’) e Russo (40’) foram os autores dos golos que garantiram a vitória, enquanto pelos fundanenses marcaram Felipe Leite (5’) e Bebé (15’).

Benfica – Nun’Álvares: Susto inicial acaba em goleada

À semelhança do Sporting, também o Benfica venceu a sua jornada anterior à UEFA Futsal Champions League e, também eles, com uma goleada. As águias vencerem, em casa, o Nun’Álvares, por 7-1, depois de até terem começado em desvantagem durante cerca de seis minutos.

Pelos encarnados, marcaram Tayebi - com um poker - (14’, 17’, 35’ e 37’), Bruno Cintra (11’), Arthur (20’) e Robinho (34’), enquanto Kaíque Melo (5’) assinalou o único dos forasteiros.

Torreense – Candoso: Uns criam, outos defendem

Em Torres Vedras, o Torreense e o Candoso empataram a duas bolas, numa partida em que a formação da casa se mostrou com maior iniciativa, diante de um adversário que se preocupou – e bem – em defender.

Hugo Alves (36’) e Djaelson (40’) marcaram os golos dos homens da casa, enquanto Thales Feitosa (12’) e Vini (35’) mantiveram o empate.

Viseu 2001 – Modicus: Viriatos de regresso às vitórias

Esta ronda, o Viseu recebeu o Modicus, a quem venceu, por 4-3, já no final da partida. Os homens de Paulo Fernandes levavam o 2-0 para o intervalo, mas acabaram por se deixarem apanhar, resolvendo o encontro já perto do final.

Mamadu Turé foi o maior destaque da partida, com dois golos (22’ e 39’) e uma tremenda exibição, sendo que Rafa Stocker (3’) e Peixoto (4’) ainda se juntaram à lista de marcadores. Pela formação de Sandim, marcaram Uesler (24’ e 40’) e Fábio Lima (27’).

Leões de Porto Salvo – Quinta dos Lombos: Que grande dérbi da Linha

A jornada fechou apenas na segunda-feira (29 de novembro), com um grande jogo entre os vizinhos de Cascais. O Quinta dos Lombos acabou por levar a melhor, por 5-3, nesta deslocação a Porto Salvo. O jogo ainda sofreu duas cambalhotas no marcador e acabou por sorrir aos Lombos.

Diogo Santos (9’), Pedro Cary (22’) e Bruno Pinto (27’) marcaram pelos Leões, enquanto pelos Lombos, os golos foram assinalados por Henrique Vicente (6’), Gonçalo Sobral (25’), Kaká (28’), Eddy (33’) e Rodriguinho (37’).

No entanto, a Figura não só do jogo, como da jornada, não marcou: mas fez de tudo para não deixar marcar. Schutt, guarda-redes do Quinta dos Lombos, esteve em destaque com defesas absolutamente d’outro mundo, dando a garantira de vitória à sua equipa. A Zona Técnica esteve à conversa com o jovem guardião brasileiro de 23 anos, onde o mesmo falou dos seus objetivos.

 

 “O grupo está cada vez mais entrosado”

- Schutt, guarda-redes do Quinta dos Lombos e Figura da Jornada

Zona Técnica (ZT): És a Figura da Jornada à passagem pela 10.ª jornada, depois de um jogo duro e importante para os vossos objetivos. Como te sentes?

Schutt (S): Me sinto feliz! Isso me motiva ainda mais a buscar melhorar no dia-a-dia, e conseguir grandes performances, tanto individuais, quanto coletivas.

ZT: De que forma vês o momento atual da equipa?

S: Estamos em um momento muito bom. O grupo está cada vez mais entrosado, e se conhecendo melhor e isso é importante. Nossa primeira meta era a classificação para a Taça da Liga, e conseguimos. Agora é ir em busca do próximo objetivo que é classificar para os play-offs.

ZT: Sentes que, por vezes, as exibições dos guarda-redes são apenas destacadas quando são negativas?

S: Acredito muito nisso. A posição de guarda-redes, é uma posição delicada. Qualquer erro, é fatal. E normalmente resultam em golo. Vejo que por muita as vezes, a media tem esse poder de destacar esse erro, e dar mais ênfase ainda! Infelizmente isso é normal acontecer.

ZT: Primeira época em Portugal e fora do teu país, como tem corrido e como foi a adaptação?

S: Olha, surpreendeu minhas expectativas. Me adaptei rápido aqui. A malta me recebeu extremamente bem e isso facilitou demais.

ZT: A nível individual, quais os teus maiores objetivos para esta temporada na Liga Placard?

S: Pretendo me firmar no cenário. Esse é o primeiro passo. Outras pretensões, é conseguir ser a revelação da Liga Placard.


Texto e entrevista por: Maria Pinto Jorge


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade