Bruno Soares "A Rússia é um adversário duro e exigente, mas temos a consciência de que é com estes desafios que crescemos e conseguimos superar-nos"



A Seleção Nacional de futsal sub-19 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação em Vila Real, onde tem prevista a realização de dois jogos de preparação diante da Rússia.

Os encontros estão agendados para esta terça e quarta-feira, pelas 17h30, no Pavilhão Desportos de Vila Real.

Em estreia absoluta em convocatórias das Seleções Nacionais, Bruno Soares revelou para o fpf.pt, satisfação pela oportunidade: "Fui muito bem recebido, estão a acolher-me com muita simpatia. São todos muito acessíveis, estou a gostar desta experiência. Ainda estou à espera da famosa ´praxe'", assegurou.

Neste estágio, o jovem ala de 17 aos pode fazer a sua primeira internacionalação, algo que o deixaria muito orgulhoso: "É o momento pelo qual esperei e trabalhei muito. Estou muito feliz por ter esta possibilidade e será a realização de um sonho". acrescentou.

Sobre estes jogos de preparação, Bruno Soares considera que a constante evolução é o objetivo: "São testes muito importantes. A Rússia é um adversário duro e exigente, mas temos a consciência de que é com estes desafios que crescemos e conseguimos superar-nos. São jogos que nos vão acrescentar experiência, principalmente porque são equipas que pensam diferente, têm estilos de jogo distintos", avançou.

Desafiado a elencar os seus pontos fortes, Bruno Soares foi claro: "As minhas grandes armas são a finalização e o 1x1 na ala. Tenho como referências o Pany Varela e o Tiago Brito", disse.

Já com alguns jogos na Liga Placard, ao serviço do SC Braga/AAUM, o jovem ala mostra-se grato: "Tem sido muito bom, acelera o crescimento. Tenho aprendido bastante e aquele nervosismo inicial tem desaparecido", revelou.

foto - fpf.pt



Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade