Vanessa Leandro comanda Arneiros em Oeiras

O ACDR Arneiros foi até Oeiras vencer o CR Leões de Porto Salvo por oito bolas a duas, num jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão feminina, regressando assim aos triunfos depois das duas derrotas nos últimos dois encontros, já do lado da equipa da casa este desaire ditou a saída de João Correira.
Desde o primeiro momento que este jogo se mostrou de alta intensidade e a equipa a começar melhor foi o Leões de Porto Salvo que abriu o marcador deste duelo com um golo de Barbara Gama, a verdade é que a resposta do Arneiros não tardou e depois de alguns avisos a equipa de Carlos Cruz chegou ao golo por intermédio de Catarina Germano. O jogo estava com um ritmo elevado e o Arneiros por cima do encontro e por isso mesmo o golo da reviravolta não tardou e voltou a ser Catarina Germano que assim em cerca de 5 minutos marcou os dois primeiros golos no Campeonato Nacional. Até ao intervalo, mais 3 golos para a equipa visitante que assim foi para os balneários com uma vantagem confortável. Diovanna, Diana Silveiro e Vanessa Leandro marcaram os tentos que deixou o Arneiros com uma vantagem segura no fim dos primeiros 20 minutos.
No segundo tempo, voltou a ser a equipa da casa a começar melhor, a turma de João Correia entrou bem e em busca de reduzir a desvantagem. Depois de algumas oportunidades, Alimatu Balde marcou para o Leões de Porto Salvo e relançou a partida. O jogo continuou sempre muito intenso, a equipa da casa nunca baixou os braços, mas a foi a equipa do Arneiros a voltar a marcar e novamente por 3 vezes, o sexto golo foi apontado por Catarina Constantino a dez minutos do intervalo e os dois últimos tentos deste duelo foram apontados por Vanessa Leandro que assim chegou aos três nesta partida e aos 4 neste Campeonato.
No próximo jogo, o ACDR Arneiros recebe o Futsal Feijó/Metaseguros, já o CR Leões de Porto Salvo vai até Braga defrontar o CDRC Tebosa.