Jorge Braz: "Vamos representar muito bem o futsal português"




O Selecionador Nacional de futsal reagiu ao sorteio do Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Consulte também o historial de Portugal diante dos adversários na fase de grupos.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, reagiu ao sorteio do Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

O técnico fala de três adversário muito fortes, mas garante que Portugal estará no Europeu para fazer o seu trabalho e "chegar onde já chegámos". Jorge Braz, que esteve presente no sorteio realizado nos Países Baixos, referiu ainda que já existe um sentimento de início de preparação



A Seleção Nacional de futsal, a atual detentora do troféu e recentemente campeã do Mundo, terá pela frente as seleções de Sérvia ou Bielorrússia, Ucrânia e Países Baixos. Portugal inicia a competição diante do vencedor do play-off, Sérvia ou Bielorrúsia. Depois de dois jogos em Amesterdão jogará a derradeira partida do Grupo A diante da Ucrânia, em Groningen. Clique aqui para saber mais.

Empate com bielorrussos no Euro-2010
Cinco vitórias e um empate. É este o registo da Equipa das Quinas diante da Bielorrússia. No último embate entre as duas seleções, Portugal venceu. por 2-1, na qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021. Portugal foi a perder para o intervalo, mas deu a volta com golos de Cardinal e Tiago Brito, na Póvoa de Varzim. O único empate entre Bielorrússia e Portugal registou-se no Euro-2010.

Triunfo suado no prolongamento dos quartos de final do Mundial
A Sérvia foi o adversário de Portugal  nos quartos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, com a equipa das Quinas a vencer, por 4-3, no prolongamento. O saldo é favorável às cores lusas que venceu por oito venzes, perdendo apenas no Euro-2016 disputado em Belgrado. 

Países Baixos venceram no primeiro e no último emabte diante de Portugal
Os Países Baixos venceram por duas vezes a Equipa das Quinas - por 7-0, no primeiro encontro disputado em 1992 e, por 2-1, no último encontro disputado em 2015. Pelo meio registaram-se 11 triunfos da equipa lusa.

Ucrãnia de novo no caminho de Portugal em Europeus
Portugal defrontou a Ucrânia em 10 ocasiões, somando cinco triunfos, três empates duas derrotas. Nas duas últimas partidas diante dos ucranianos, registou dois empates (2-2 e 0-0) nos encontros de preparação disputados em Rio Maior, em dezembro de 2018. No último encontro oficial, a equipa orientada por Jorge Braz bateu a Ucrânia, por 5-2, na fase de grupos do Euro-2018. A Ucânia venceu no primeiro encontro diante da formação lusa em 1995, por 8-4, e no Euro-2003. e, Itália, por 7-4.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade