Lídia Moreira: "Estamos prontas para os três jogos”




A Equipa das Quinas segue, este domingo, viagem para Karlovac.

A Seleção Nacional A de futsal feminino viaja, este domingo, para Karlovac, uma cidade na Croácia, para disputar a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022.

Antes da partida, o fpf.pt falou com Lídia Moreira, atleta do Novasemente GD, que revelou as suas expectativas para a semana intensa que se avizinha: "Vai ser seguramente uma semana de muito trabalho e muito empenho de nós todas. Temos um lugar no Campeonato da Europa para conquistar, sabemos que o merecemos e agora está na altura de o provarmos dentro de campo", disse.

A internacional portuguesa salienta a felicidade sentida por fazer parte deste grupo de trabalho, num momento tão importante da temporada: "Representar a Seleção Nacional do nosso país é um enorme motivo de orgulho, porque significa que estamos no leque de melhores jogadoras de uma nação. Tanto eu como as minhas colegas temos noção disso e procuramos demonstrar que somos merecedoras do lugar, deixando tudo em campo", afirmou.

Para Lídia, a equipa orientada pelo técnico Luís Conceição está pronta para os desafios que aí vêm, havendo apenas pequenos detalhes a ajustar: "Sabemos do nosso valor e temo-lo provado cada vez que disputamos um encontro pela Seleção Nacional. Somos atuais vice-campeãs da Europa e sabemos que melhorámos desde então, o que não significa que os próximos jogos sejam fáceis. Bem pelo contrário, serão encontros contra equipas aguerridas, fortes fisicamente e cabe a nós tornar as partidas mais fáceis. Há sempre arestas a limar e espaço para crescer e é isso que temos estado a fazer. Estamos prontas para estes três jogos" reforçou.

Foto: FPF

Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade