Cátia Morgado: "Não vamos facilitar"




A Equipa das Quinas já se encontra reunida em Oeiras. Viagem para a Croácia está marcada para domingo.

A Seleção Nacional A de futsal feminino já está reunida em Oeiras, no âmbito da participação na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Depois do apronto da tarde, Cátia Morgado, uma das jogadoras mais internacionais do grupo, foi a porta-voz da equipa. Em declarações ao fpf.pt, a atleta do GCR Nun'Álvares garantiu que a equipa está pronta para os desafios que se avizinham: "estamos prontas e bem-dispostas, como sempre. Estar aqui na Seleção Nacional é um privilégio e um orgulho imenso. Estamos focadas, isso já se notou nos jogos contra a Ucrânia e agora estamos a tentar limar as arestas e a ajustar os pormenores", disse.

A atleta não esconde que a ambição do grupo passa pela conquista do Europeu, em 2022. Por isso, a concentração da equipa está no máximo nesta fase e não são admitidos facilitismos: "Estamos extremamente focadas nesta fase, até pelo exemplo que tivemos há três anos. Nessa fase de apuramento podíamos ter tido um pequeno percalço, no segundo jogo frente à Finlândia, estávamos a ganhar 2-1 perto do final do jogo, estava tudo em aberto e felizmente acabámos por fazer o 3-1, numa altura em que elas jogaram com guarda-redes avançado, mas pusemo-nos a jeito. Foi uma lição para nós. Não queremos facilitar a vida a ninguém a não ser a nós mesmas e isso passa por estarmos completamente focadas na fase que vamos disputar e num adversário de cada vez. O foco agora é a Eslovénia. Não vai haver facilitismos e sei que todas estão a pensar desta forma", reiterou.

Sobre os adversários, a internacional portuguesa deixa bastantes elogios, mas confia no poderio do grupo de trabalho orientado por Luís Conceição. "São adversários muito fortes fisicamente, um pouco menos organizadas do que outras seleções que já defrontámos, mas vamos ter que atenção o tal poderio físico que elas têm e estar preparadas para isso", salientou.

A Equipa da Quinas, recorde-se, vai disputar a fase de qualificação para o Euro'2022 no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia, entre 19 e 24 de outubro. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

Sessão de trabalhos no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo

A Equipa das Quinas treinou na tarde deste sábado no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, naquela que foi a única sessão de trabalho das comandadas de Luís Conceição em solo português.

Foto:FPF

Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade