Pópo bisa e é a Figura da Jornada



Esta semana, Pholyana Silva com dois golos é a nossa Figura da Jornada, a jogadora recém-chegada ao Santa Luzia FC recebe esta distinção da Zona Técnica em relação à quarta jornada.

GD Chaves – FC Clube Águias de Santa Marta: Continua a boa série

No jogo que deu início a esta jornada, o GD Chaves recebeu e perdeu com o FC Águias de Santa Marta por 2-0, a equipa visitante acaba por confirmar algum favoritismo neste jogo ao vencer, mas a verdade é que o golo demorou para aparecer nesta partida, muito pela boa organização defensiva da equipa de Rute Carvalho que voltou a mostrar qualidade nesse aspeto. O primeiro golo surgiu por intermédio de Daniela Vieira, a pivot do Águias colocou a equipa de Emanuel Moreira na frente do marcador com o seu quinto golo nesta temporada. Até ao intervalo nenhuma alteração no resultado e o segundo golo surgiu já ao minuto 31 e por intermédio da inevitável Andreia Gonçalves, a Figura da Jornada anterior fez assim o seu sétimo golo desta temporada e selou dessa forma o triunfo da equipa de Penafiel.

FC Vermoim – SL Benfica: Triunfo suado

Pela mesma hora, o FC Vermoim recebia e perdia com o SL Benfica por 3-0, a verdade é que a equipa de Francisco Paiva obrigou a equipa encarnada a suar muito para levar estes 3 pontos de Vermoim. Uma primeira-parte muito disputada e sem golos, a equipa do Vermoim a fazer valer-se do fator casa e a conseguir mesmo levar tudo a zeros para os balneários. No segundo tempo, as coisas mudaram, o cansaço já se fez notar e a equipa de Pedro Henriques conseguiu mesmo chegar ao golo. O primeiro deste golo deste jogo foi marcado por Angélica Alves aos 34 minutos, ela que voltou assim a marcar, foi o seu quarto golo em dois jogos. O segundo tento da equipa Lisboeta surgiu por intermédio de Maria Pereira aos 36 minutos e o golo que fechou o placar, foi de autoria de Sara Ferreira ao minuto 39 deste encontro, ela que assim chegou ao sétimo golo no Campeonato Nacional.

Futsal Feijó/Metaseguros – Novasemente/Cavalinho: Golaço da jornada

No Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, tivemos o terceiro encontro desta quarta jornada, a equipa do Feijó recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Novasemente. Como esperado um grande duelo, onde o equilíbrio reinou durante toda a partida. Oportunidades para ambas as equipas, mas a verdade é que o golo decisivo surgiu já na segunda-parte, ao minuto 38, quando Bety Delgado colocou a bola com mestria para a Nina que recebeu, rodou e marcou o golo da jornada que garantiu a primeira vitória à equipa do Feijó na 1ª divisão, golo que marcou o fim de semana do futsal nacional e que ganhou outra importância pelo peso histórico para a equipa de Pedro Alves.

GCR Nun’Álvares – CRC Quinta dos Lombos – Superioridade Fafense

Jogo que foi o quarto desta jornada, a equipa do Nun’Álvares recebeu e venceu o Quinta Dos Lombos por 3-0. No Pavilhão Nun’Álvares, a equipa de Pedro Nobre manteve a invencibilidade com um triunfo confortável sobre o Quinta dos Lombos, a equipa de Fafe soube aproveitar alguns problemas defensivos da equipa de Carcavelos e manteve assim o estatuto de segundo melhor ataque e segunda melhor defesa do Campeonato Nacional. O primeiro golo surgiu ainda no primeiro tempo, golo apontado por Carla Vanessa aos 12 minutos, um tento que deixou a equipa da casa mais tranquila num jogo onde já estavam por cima. No segundo tento a confirmação da superioridade da equipa de Pedro Nobre, que marcou mais dois golos nos segundos 20 minutos, o 2-0 surgiu por Taninha ao minuto 31 e o terceiro golo surgiu um minuto depois por intermédio de Cátia Morgado, duas jogadoras que mantêm assim o pé quente e que selaram dessa forma o quarto triunfo da equipa do Nun’Álvares no Campeonato Nacional.

CR Golpilheira – ACDR Arneiros: Batalha vencida no segundo tempo

Na Batalha, a equipa do Golpilheira recebeu e perdeu por 4-2 frente à equipa do Arneiros. A equipa da casa continua assim sem vencer, já a equipa de Carlos Cruz consegue manter o quarto lugar no Campeonato Nacional. O fator casa, novamente a ter influência no encontro, foi mais um jogo onde a equipa de Filipe Bragança tentou, jogou bem, mas não conseguiu somar pontos. O jogo começou com muito equilíbrio e o primeiro golo a ser apontado ainda dentro dos primeiros 5 minutos, Marina Estevão abriu o placar deste encontro. O Arneiros voltou a marcar pouco depois, desta vez um autogolo de Bruna Folgado que assim colocou a equipa visitante a vencer por 2-0. A resposta do Golpilheira fez-se sentir e ainda antes do intervalo conseguiram restabelecer a igualdade na partida, primeiro aos 15 minutos por intermédio de Alexandra Nunes e dois minutos depois por autoria de Ana Lopes, jogo ia assim empatado a dois para os balneários. No regresso à quadra, o jogo manteve-se sempre muito equilibrado e foi mais uma vez o cansaço a ditar novo desaire para a equipa do Golpilheira, que viu o Arneiros marcar por duas vezes neste segundo tempo. O 3-2 foi apontado por Jéssica Melo ao minuto 24 e o quarto golo foi mais uma vez um autogolo da equipa de Filipe Bragança, desta vez foi Joana Diniz ao minuto 27, a introduzir a bola na própria baliza e foi assim dessa forma que se fechou o placar deste encontro.

CR leões de Porto Salvo – Santa Luzia FC: Pópo ainda mais decisiva

Chegamos ao jogo da nossa Figura da Jornada, a equipa do Santa Luzia foi até Porto Salvo vencer o Leões por 2-1 em mais um grande jogo de futsal.

Primeira-Parte muito equilibrada no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, oportunidades de lado a lado, mas até ao intervalo nenhuma equipa conseguiu marcar neste duelo. No segundo tempo, os golos surgiram, primeiro para o lado da equipa da casa, Érica Ferreira a fazer o terceiro golo da temporada, mas a verdade é que no minuto seguinte o Santa Luzia conseguiu responder da melhor forma e chegar mesmo ao empate na partida, Pholyana Silva a marcar e a relançar este encontro. Jogo ficou ainda mais intenso, mais luta, mas foi Popó que voltou a marcar e desta forma decidiu para o lado visitante o encontro, com um bom golo ao minuto 37, o seu terceiro golo em apenas 2 jogos no Campeonato Nacional e foi assim a Figura da Jornada.

CDRC Tebosa – Sporting CP: Leoas tremem, mas mantêm invencibilidade

No último encontro desta 4ª Jornada, a equipa do Sporting foi até Braga vencer por 4-1 a equipa do Tebosa que com este desaire continua sem vencer no Campeonato Nacional. Jogo muito intenso, ritmo alto e as Leoas iam sentindo dificuldades, o primeiro golo surgiu já perto do intervalo, ao minuto 16 quando Margarida Silva conseguiu dessa forma colocar a equipa de Márcio Marcelino a vencer no encontro. O golo do empate aconteceu antes do intervalo, ao minuto 19 a equipa de Manuel Ventura chegou à igualdade na partida com um autogolo de Débora Lavrador. No segundo tempo, tudo muito igual, jogo intenso e as Leoas mesmo com mais oportunidades iam sentindo alguns problemas. O segundo golo leonino foi apontado por Ana Alves ao 28º minuto, tento que assim deu outro conforto ao Sporting na partida. Os dois golos que selaram o triunfo da equipa visitante chegaram já nos últimos minutos da partida, primeiro ao minuto 37 por intermédio de Beatriz Santos e o quarto e tento final deste encontro por um golo na própria baliza de Verônica Macedo. O Sporting manteve assim a invencibilidade num triunfo suado em Braga.

De seguida, apresentamos a nossa habitual entrevista à Figura da Jornada, a jogadora do Santa Luzia FC, Pholyana Silva. Aproveitamos para agradecer a sua disponibilidade.

ZT- Segundo jogo no Campeonato Nacional, que importância tem de ser a Figura da Jornada com 3 golos logo nos primeiros jogos em Portugal?

Pholyana Silva - Fico muito feliz em estar ajudando a minha equipe com os golos e fico muito feliz em ser a figura da jornada, o que obviamente ajuda muito na autoconfiança.

 

ZT - Regresso às vitórias do Santa Luzia, depois de um resultado menos bom, que importância tem esta vitória para os objetivos do grupo?

Pholyana Silva - Essa vitória ajudou a reforçar a confiança que temos na equipe e no nosso coletivo. Agora é continuar trabalhando com o pensamento de sair com os 3 pontos em todos os jogos.

 

ZT - Próximo duelo é com o Futsal Feijó, qual achas que vai ser o fator chave nesta partida?

Pholyana Silva - Não é qualquer equipe que ganha ao Novasemente, uma equipe que subiu para a primeira divisão e vem fazendo um bom trabalho. Acho que a experiência vai contar muito nesse jogo, e estamos concentradas para sair com os 3 pontos.

 

ZT - Segunda aventura fora do Brasil, que objetivos estão estabelecidos a nível pessoal para esta temporada?

Pholyana Silva - Vim com o objetivo de ajudar a minha equipe é claro, ganhar títulos e conseguir me dar ao máximo dentro de quadra, ter a certeza que ao final de cada jogo deixei o melhor de mim.

 

ZT - Fala-nos um pouco sobre como tem sido esta adaptação ao Santa Luzia e ao Campeonato Nacional?

Pholyana Silva - Está sendo uma boa adaptação até por ter uma cultura um pouco parecida e o idioma também. Viana é uma cidade linda, é muito acolhedora e fui muito bem recebida pela direção e atletas. A questão de adaptação ao campeonato ainda está em andamento, porém também tem sido boa. O jogo aqui é um pouco mais duro e com muito mais contato físico, e isso dificulta um pouco mais a adaptação.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade