Taninha: "Preparar da melhor forma a Fase de Qualificação"



A Equipa das Quinas continua em Rio Maior a preparar a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Prosseguem os trabalhos da Seleção Nacional A de futsal feminino, em Rio Maior, onde se encontram a preparar a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa, que recorde-se, vai ser disputada entre 19 e 24 de outubro, em Karlovac, na Croácia.

A Equipa da Quinas encontra-se no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

Esta terça-feira, o fpf.pt falou com Taninha, jogadora do GCR Nun'Álvares, que começou por contar como está a decorrer o momento de concentração, mas também as perspetivas que tem para o que resta. "O estágio tem corrido bem. Viemos de uma sequência de jogos exigentes no campeonato, mas já mudámos o chip e começámos já a trabalhar pela seleção. Os treinos têm estado a correr bem, temos assimilado tudo o que o staff tem pedido e as perspectivas são as de melhorarmos treino após treino, para chegarmos à fase de qualificação com os processos delineados", disse.

Neste estágio estão contemplados dois encontros diante da Ucrânia, o primeiro a realizar-se na 4.ª feira e o segundo no dia seguinte. Para a internacional portuguesa, não podia haver melhores desafios para preparar a Equipa das Quinas para os jogos 'a doer'. "É uma seleção que já conhecemos bem. Jogámos contra elas na meia-final do Europeu e acho que foi uma seleção bem escolhida para estes jogos antes de uma fase tão importante e decisiva. Esta equipa enquadra-se com as seleções que vamos encontrar na fase de qualificação, porque também são conjuntos com jogadoras rápidas, fortes fisicamente, por isso vai ser uma preparação para o que vamos apanhar. Vamos preparar da melhor forma essa qualificação, vão ser dois jogos muito exigentes. Não há jogos fáceis, esses não serão certamente, mas o objetivo é preparar a fase de qualificação que vamos ter para a semana", salientou.

Taninha deixou ainda a garantia de que, apesar de haver objetivos a cumprir no futuro, o pensamento está agora na fase de qualificação. "É um grupo de trabalho que já se conhece bem, que tem vindo a trabalhar já há alguns anos e jogamos frequentemente umas contra as outras no Campeonato Nacional. Conhecemo-nos bem, estamos focadas, a final perdida no último Europeu já lá vai e agora estamos focadas em conseguir uma melhor prestação neste Campeonato da Europa e isso passa pela vitória. No entanto, primeiro temos a fase de qualificação, é nisso que estamos focadas agora e vamos lutar para vencer os três jogos, sempre com um pensamento jogo a jogo"

Vídeos
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade