Taninha: "Preparar da melhor forma a Fase de Qualificação"



A Equipa das Quinas continua em Rio Maior a preparar a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Prosseguem os trabalhos da Seleção Nacional A de futsal feminino, em Rio Maior, onde se encontram a preparar a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa, que recorde-se, vai ser disputada entre 19 e 24 de outubro, em Karlovac, na Croácia.

A Equipa da Quinas encontra-se no Grupo 2, juntamente com Croácia (organizador), Polónia e Eslovénia. Apenas os vencedores dos agrupamentos seguem para a fase final da competição.

Esta terça-feira, o fpf.pt falou com Taninha, jogadora do GCR Nun'Álvares, que começou por contar como está a decorrer o momento de concentração, mas também as perspetivas que tem para o que resta. "O estágio tem corrido bem. Viemos de uma sequência de jogos exigentes no campeonato, mas já mudámos o chip e começámos já a trabalhar pela seleção. Os treinos têm estado a correr bem, temos assimilado tudo o que o staff tem pedido e as perspectivas são as de melhorarmos treino após treino, para chegarmos à fase de qualificação com os processos delineados", disse.

Neste estágio estão contemplados dois encontros diante da Ucrânia, o primeiro a realizar-se na 4.ª feira e o segundo no dia seguinte. Para a internacional portuguesa, não podia haver melhores desafios para preparar a Equipa das Quinas para os jogos 'a doer'. "É uma seleção que já conhecemos bem. Jogámos contra elas na meia-final do Europeu e acho que foi uma seleção bem escolhida para estes jogos antes de uma fase tão importante e decisiva. Esta equipa enquadra-se com as seleções que vamos encontrar na fase de qualificação, porque também são conjuntos com jogadoras rápidas, fortes fisicamente, por isso vai ser uma preparação para o que vamos apanhar. Vamos preparar da melhor forma essa qualificação, vão ser dois jogos muito exigentes. Não há jogos fáceis, esses não serão certamente, mas o objetivo é preparar a fase de qualificação que vamos ter para a semana", salientou.

Taninha deixou ainda a garantia de que, apesar de haver objetivos a cumprir no futuro, o pensamento está agora na fase de qualificação. "É um grupo de trabalho que já se conhece bem, que tem vindo a trabalhar já há alguns anos e jogamos frequentemente umas contra as outras no Campeonato Nacional. Conhecemo-nos bem, estamos focadas, a final perdida no último Europeu já lá vai e agora estamos focadas em conseguir uma melhor prestação neste Campeonato da Europa e isso passa pela vitória. No entanto, primeiro temos a fase de qualificação, é nisso que estamos focadas agora e vamos lutar para vencer os três jogos, sempre com um pensamento jogo a jogo"

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade