Argentina vence Irão, num duelo de alta intensidade



Na Avia Solutions Group Arena, a Argentina venceu por 2-1 o Irão e fechou assim as contas do Grupo F num dos melhores jogos até ao momento deste Mundial, isto porque este duelo não teve um minuto de pausa, contou com uma velocidade impressionante e quem assistiu viu um belíssimo jogo de futsal. 

Num jogo decisivo e com o primeiro lugar do grupo ainda em jogo, a Argentina começou com um susto, a seleção do Irão conseguiu rematar de forma perigosa e assustar a seleção albiceleste, mas o conjunto sul-americana cresceu, ficou por cima do encontro e dispôs de diversas oportunidades, muito remates para testar Sepehr Mohammadi que como habitualmente se foi mostrando sempre muito atento. Argentina ia estando melhor, Irão sempre que conseguia ameaçava e criava perigo, mas eram os albicelestes que estavam por cima neste encontro com jogadores como o Borruto e Cuzzolino a serem os mais perigosos do lado argentino que tentava segurar o primeiro lugar num duelo rápido e muito bem jogado. 

No segundo tempo, tudo como tinha terminado, mais Argentina, mais remates e muito mais perigo para o lado da seleção de Matías Lucuix. Várias ameaças, superioridade sul-americana e o golo a surgir de forma natural, depois de Corso acertar na cara de Sepehr Mohammadi e de o guardião iraniano ficar combalido, a Argentina chega mesmo ao golo e logo através de uma bomba de autoria de Cuzzolino que abriu o marcador desta partida de alta intensidade e que não dava tempo para ninguém respirar. Apesar da tentativa de resposta Iraniana, continuava a ser a Argentina a seleção que estava por cima no encontro, com mais oportunidades e lances de perigo junto da baliza do Irão, por isso mesmo foi sem surpresa que o segundo golo argentino surgiu, desta vez autoria de Damien Stazzone que dilatava assim a vantagem albiceleste. A verdade é que este golo teve o condão de acordar o Irão, que respondeu logo de imediato e depois de algum perigo, conseguiram mesmo chegar ao golo e que golo este, isto porque Hassanzadeh voltou a mostrar toda a sua classe, ao fintar e marcar com uma finalização onde remata por cima de Guido Mosenson. Até ao final, perigo para ambas as seleções, os guarda-redes muito interventivos, mas o resultado não viria a sofrer nenhuma alteração e com isso a Argentina vencia o Gurpo F e o Irão ficava com o segundo lugar. 

A Argentina volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 23 pelas 15h30m frente ao Paraguai e o Irão vai defrontar o Uzbequistão na próxima sexta-feira pelas 15h30m. 

Foto: Gettyimages 





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade