Bebé: “Prontos para os confrontos que aí vêm”




O guarda-redes faz um balanço positivo da prestação lusa na fase de grupos do Mundial e diz estar pronto para ajudar a equipa da forma que for necessário.

A Seleção Nacional de futsal cumpriu, na manhã desta segunda-feira, trabalho de recuperação na unidade hoteleira em que se encontra instalada em Palanga e após o almoço parte para Kaunas onde jogará no dia 24 de setembro (sexta-feira), a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

A Equipa das Quinas terminou o Grupo C no primeiro lugar e defrontará um dos melhores quatro terceiros classificados dos seis grupos.

Recorda-se que Portugal iniciou a sua participação no Mundial a 13 de setembro, com um triunfo diante da Tailândia (4-1), e garantiu a presença nos oitavos de final com a goleada diante das Ilhas Salomão (7-0) no dia 16 de setembro. Após estas duas partidas em Kaunas, os comandados de Jorge Braz garantiram o primeiro lugar do Grupo C com o empate (3-3), diante Marrocos, em Klaipeda, no domingo (19 de setembro).

Bebé fala de uma participação positiva da Equipa das Quinas no Mundial, destacando que o principal objetivo para esta fase - o primeiro lugar do grupo - foi atingido.

“Até ao momento a participação é positiva, porque o objetivo principal era passar a fase de grupos em primeiro lugar, para assim termos mais dias de descanso e, consequentemente, conseguimos preparar [com mais tempo] o próximo jogo. Isso foi conseguido. É claro que queríamos conseguir ganhar os três jogos. Não o conseguimos, empatámos o último, mas mesmo assim o nosso objetivo foi atingido.”

O guarda-redes utilizado na totalidade das partidas diante da Tailândia e de Marrocos está satisfeito por estar a jogar, mas garante que está preparado para ajudar a equipa da forma que for necessário.

“Sinto-me bem. Quando vim para aqui, vim preparado para tudo. O meu objetivo é ajudar a equipa - a jogar, se não jogar -, mas como é lógico sinto-me muito contente por esse facto do mister confiar em mim e também no André [Sousa] e no Vítor [Hugo]. Estar a jogar é uma alegria muito grande. Vir ao meu quarto Mundial e jogar… Estou muito feliz por isso e o meu objetivo principal é ajudar a equipa.”

A Equipa das Quinas iniciou os trabalhos de preparação a 8 de agosto e depois de sete partidas de preparação [duas em Rio Maior e cinco em Viseu) e de mais três na fase de grupos, o guarda-redes de 38 anos diz sentir o

“Sinto o grupo tranquilo. Nos tempos mortos estamos sempre juntos… É bom sinal, pois é sinal que não estamos fartos uns dos outros. Brincamos muito. Sinto o grupo superunido com sempre. Estamos bem e preparados para os próximos confrontos que aí vêm.”

Fotografia: Getty Images


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade