Brasil samba invicto até aos oitavos



Brasil não perdoa. Os comandados de Marquinhos Xavier terminaram, este domingo, dia 19 de domingo, a fase de grupos do mundial totalmente invictos. Os canarinhos venceram o Panamá, por 4-1, num jogo que controlaram por completo.

À semelhança do que já tinha acontecido nos últimos encontros, o Brasil ataca, ataca, mas tardava em marcar. Por isso mesmo, o marcador foi apenas inaugurado à passagem pelo minuto 15, pelo pé de Rocha. Leandro Lino recuperou a bola e abriu para o ex-jogador do Sporting. O segundo tento do dia foi assinalado por Gadeia, assistido por Guitta - o guarda-redes brasileiro controlou todos os avanços e recuos do Panamá para ajudar a manter a posse, servir o número 13 brasileiro e levar o 2-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, destaque para os dois remates fortes de Ferrão que assustaram - e muito - a baliza dos panamenses. De seguida, também Guitta, que continuava a mostrar que ataca tão bem quanto defende, rematou a bola direitinha ao poste. Pouco depois, aos 29 minutos, Leozinho, servido por Marlon de caras com o guarda-redes, deu a sua pisada no esférico, controlando-o, e marcou o terceiro.

O único golo do Panamá foi assinado por Marquensi, ao minuto 32. A seleção comandada por José Botana, ainda lutou por um milagre, sobretudo nos a partir do momento em que conseguiu marcar - forçando o ataque no 5 para 4 - mas não se conseguiu superiorizar à formação brasileira, que ao fechar do pano, ainda fez o quarto golo, com Arthur a só precisar de encostar depois de assistência de Rocha e, no último lance, Pito a fazer das suas implementando a chapa cinco (40'). O Panamá ficou pelo caminho na fase de grupos, terminando-a sem pontos. O Brasil, por sua vez, garantiu o primeiro lugar do Grupo D, conhecendo apenas amanhã o seu adversário dos oitavos, no último dia de jogos da fase de grupos, sabendo qual o melhor terceiro lugar entre os grupos B, E e F. 


Fotografia de Getty Images



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade