Ricardo Coelho é o novo coordenador do futsal masculino de formação do Sporting Clube de Portugal



Depois de um longo percurso como treinador nos escalões de formação dos Leões, o técnico vai assumir novas funções, liderando as camadas jovens da modalidade.

"Agradeço o convite ao Sporting Clube de Portugal e pelo qual fico muito orgulhoso. Vou para a minha nona época no Clube e esta era uma proposta que não podia recusar", começou por dizer ao site oficial do Sporting CP.

O trabalho na formação é um pilar fundamental do ADN Sporting CP e o futsal é um dos melhores exemplos recentes dessa aposta bem-sucedida nos jovens. O caminho está trilhado, mas "tem de ser desenvolvido desde a base", referiu o novo coordenador verde e branco.  "Queremos potenciar os nossos atletas da formação para que integrem a equipa sénior e assim possam surgir mais Zickys, mais Paçós e Diogos [Santos] para que possamos obter os frutos no futuro", afirmou Ricardo Coelho, antes de traçar algumas medidas a implementar no imediato.

"Os objectivos passam por estabelecer uma ligação ainda mais forte entre a formação e os nossos seniores e criar um departamento de scouting que irá observar e identificar atletas com potencial para as nossas equipas da formação", explicou o técnico.

Após um período longo e difícil de paragem para o desporto de formação devido à pandemia, a época que se avizinha espera-se, sobretudo, de retoma a todos os níveis para os jovens atletas. "Esperemos que tudo volte à normalidade, porque precisamos disso para retomar o trabalho que temos vindo a desenvolver. Um atleta que está parado ou que esteve tão limitado a nível de treinos, dificilmente consegue crescer e evoluir tanto como seria desejável", atentou, Ricardo Coelho, antes de concluir: "A ideia agora, nestes primeiros dois ou três meses, é fazer todo aquele trabalho que não foi feito devido à pandemia".


Vídeos
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade