Ana Catarina renova com o Benfica



A guarda-redes de 28 anos caminha para a 15ª época no Benfica.

Ana Catarina, guarda-redes da equipa feminina de futsal, prolongou a sua ligação ao Clube e vai para a 15.ª temporada de águia ao peito. Em entrevista à BTV, a encarnada mostrou-se grata por poder continuar a fazer parte da história do Benfica.

"Estou muito contente por ter renovado com o Benfica e por ter a oportunidade de dar continuidade à história que temos escrito em conjunto. Este é também um sinal da aposta que o Benfica está a fazer no desporto feminino", apontou a atleta.

Durante as catorze épocas no Clube, Ana Catarina fez parte da conquista de quatro Campeonatos, seis Taças de Portugal, duas Taças Nacionais, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Em 2018 e em 2020, a guarda-redes recebeu o título de Melhor do Mundo.

Ana Catarina

Em ano de Europeu e com um novo modelo competitivo no Campeonato, a guarda-redes mantém as expectativas para a época 2021/22 "iguais às dos outros anos", ou seja, altas.

"No Benfica o objetivo passa sempre por ganhar todas as competições que disputamos. Vai ser uma época complicada, com muitas competições, vamos ter a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça e o Campeonato é disputado de modo diferente. Ao nível de seleções, temos as qualificações para o Europeu e o Campeonato da Europa. É puxado, mas isso é o divertido de competir e, nesse aspeto, o Benfica está recheado de atletas competitivas ao máximo", sublinhou.

Após um ano atípico e sem adeptos nas bancadas, Ana Catarina reconheceu o apoio dos Benfiquistas. "Sentimos a vossa presença", garantiu a internacional portuguesa.

"Estou extremamente ansiosa por vos voltar a ver nos pavilhões e creio que isso esteja cada vez mais próximo", revelou a atleta, numa mensagem dirigida à Nação Benfiquista.

Vídeos
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade