Ana Catarina renova com o Benfica



A guarda-redes de 28 anos caminha para a 15ª época no Benfica.

Ana Catarina, guarda-redes da equipa feminina de futsal, prolongou a sua ligação ao Clube e vai para a 15.ª temporada de águia ao peito. Em entrevista à BTV, a encarnada mostrou-se grata por poder continuar a fazer parte da história do Benfica.

"Estou muito contente por ter renovado com o Benfica e por ter a oportunidade de dar continuidade à história que temos escrito em conjunto. Este é também um sinal da aposta que o Benfica está a fazer no desporto feminino", apontou a atleta.

Durante as catorze épocas no Clube, Ana Catarina fez parte da conquista de quatro Campeonatos, seis Taças de Portugal, duas Taças Nacionais, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Em 2018 e em 2020, a guarda-redes recebeu o título de Melhor do Mundo.

Ana Catarina

Em ano de Europeu e com um novo modelo competitivo no Campeonato, a guarda-redes mantém as expectativas para a época 2021/22 "iguais às dos outros anos", ou seja, altas.

"No Benfica o objetivo passa sempre por ganhar todas as competições que disputamos. Vai ser uma época complicada, com muitas competições, vamos ter a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça e o Campeonato é disputado de modo diferente. Ao nível de seleções, temos as qualificações para o Europeu e o Campeonato da Europa. É puxado, mas isso é o divertido de competir e, nesse aspeto, o Benfica está recheado de atletas competitivas ao máximo", sublinhou.

Após um ano atípico e sem adeptos nas bancadas, Ana Catarina reconheceu o apoio dos Benfiquistas. "Sentimos a vossa presença", garantiu a internacional portuguesa.

"Estou extremamente ansiosa por vos voltar a ver nos pavilhões e creio que isso esteja cada vez mais próximo", revelou a atleta, numa mensagem dirigida à Nação Benfiquista.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade