Patrícia Ferreira: “O Feijó de sempre. Com ambição e com grande vontade de vencer o jogo”



Depois da antevisão de Rita Sá por parte do CDRC Tebosa, é agora altura de lhe trazermos as palavras de Patrícia Ferreira.

Aos 26 anos, Patrícia é “prata da casa” depois de ter começado no antigo Estrelas de Feijó, pertencendo depois a um grande grupo que se mudou para a Quinta dos Lombos e que veio para este Futsal Feijó no ano de nascimento do clube, cumprindo a sua 5ª temporada no mesmo.

Tal como o Tebosa, também o Futsal Feijó tem lutado nas últimas épocas pela subida à primeira divisão, e com um distrital pouco atrativo, Patrícia também se mostrou a favor desta competição: “A 2ª divisão é uma competição que diminui a discrepância entre a 1ª divisão e os distritais. Criando-se este patamar intermédio com jogos mais competitivos, as jogadoras têm mais oportunidades de crescer e isso traz naturalmente mais qualidade tanto para as atletas como para as equipas”.

Quanto à primeira fase da competição onde até conseguiram esta subida de divisão duma forma mais prematura que as suas adversárias nesta final, Patrícia descreve-a como difícil: “A primeira fase, dado o contexto pandémico e depois de uma longa paragem de cerca de 3 meses, ter 10 jogos no período de 1 mês, revelou ser muito exigente. Tivemos de nos adaptar a essa realidade, sabíamos que para atingir o objetivo a que nos propúnhamos teríamos de ser coletivamente muito fortes e encarar todos os jogos como finais. Não houve jogos fáceis, todas as equipas nos criaram dificuldades o que demonstra não só a qualidade desta 2ª divisão como valoriza esta nossa subida. A subida premeia não só as jogadoras, mas também o trabalho de toda uma equipa que está atenta aos pormenores e que nos dá condições para podermos estar no nosso melhor. Estamos todos de parabéns e felizes por esta conquista”.

Questionada sobre o que podemos esperar do seu Feijó, a capitã foi pragmática: “O Feijó de sempre. Muito competitivo, competente, com ambição e com grande vontade de vencer o jogo”.

Por outro lado, falando do CDRC Tebosa, estas esperam: “uma equipa ofensivamente com muita mobilidade, defensivamente muito pressionante, mas sobretudo uma equipa motivada, com muita qualidade e que certamente proporcionará um bom jogo de futsal”.


O jogo tem início marcado para este sábado 18 horas, será transmitido no Facebook do Tebosa, e pode também acompanhar as principais incidências do encontro aqui, na Zona Técnica Futsal.


Vídeos
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade