CB Leiria regressa ao distrital, Carnide é segundo



Disputou-se neste fim-de-semana a ultima jornada da Segunda Divisão, sendo que para além de algumas posições que podiam ser alteradas, entre subidas e descidas havia apenas uma incógnita, quem seria a 4ª equipa a garantir a descida, depois de Guarda 2000 e Macedense a Norte, bem como o Santa Clara a Sul terem já esse desfecho ditado.

Começando pela Zona Norte, depois de garantir a subida de divisão o CDRC Tebosa terminou esta 1ª Fase com uma vitória sobre o EDC Gondomar por 3-0, com golos de Bruna, Andreia e Minda. Ambas as equipas estavam apenas a cumprir calendário uma vez que o EDC Gondomar também já não saía da 4ª Posição.

Quem também venceu foi a Académica na receção ao Maia Futsal, com o bis de Mariana Rodrigues a dar uma vantagem de dois golos às estudantes e com Joana Leite a fazer já perto do fim o 2-1 final. Com este resultado a Académica conseguiu igualar o Maia Futsal, mas não ultrapassar, uma vez que na primeira volta tinham perdido por dois golos de diferença (5-3). Ainda assim termina com a melhor marcadora de toda esta primeira fase, Diana Silva com 11 golos.

Já o jogo entre as despromovidas do Guarda 2000 e do Macedense terminou com um empate a duas bolas. Joana Maia e Sandra Rita até deixaram as beirãs a vencer por 0-2, mas o conjunto de Macedo de Cavaleiros empatou com um bis de Sofia Miguel, conseguindo assim nas duas ultimas jornadas os 2 pontos conquistados na prova. Já a Guarda 2000 terminou com 8 pontos.

Olhando agora para Sul, também o Futsal Feijó venceu nesta ultima jornada, algo que leva as duas equipas que vão disputar a conquista desta competição para o jogo decisivo com vitórias alcançadas na ultima jornada. Com golos de Érica Fontes, Ana Sabala, Ana Pereira e Ayslyne, o Feijó venceu então na deslocação às ultimas classificadas do Santa Clara, que viram Caty fazer o 1-3 final, ela que termina com 7 golos esta época tal  como a colega de equipa Sara Almeida, que juntas fizeram 14 dos 18 golos da equipa e ficaram nesta Zona Sul apenas atrás de Guidinha do Futsal Feijó e igualadas a Inês Marques (Internacional SC) na tabela de goleadoras.

Os restantes dois jogos eram então decisivos. Existiam apenas duas equipas que podiam descer, sendo elas o Carnide Clube e a Casa do Benfica de Leiria. O Carnide sabia que não perdendo ficava na segunda divisão, sendo que para descer tinha de sair derrotado do jogo contra o Internacional e as leirienses tinham de vencer o Paulenses.

A Casa de Benfica de Leiria fez o seu papel e venceu por duas bolas a zero na deslocação a Torres Vedras com golos de Beatriz Nunes e Rita Gabriel, mas o Carnide também venceu na receção ao Internacional por 2-1, com Dani a abrir o marcador para as eborenses e com Diana Martins e Joana Bilro a darem a volta ao marcador.

Esta conjugação de resultados mandou a CB Leiria de regresso para os distritais, mas deixou também a classificação final com uma ordem algo inesperada há umas jornadas atrás. O Carnide que estava na luta pela manutenção acabou por ficar na 2ª posição, com 15 pontos, enquanto o Paulenses que foi a última equipa a poder ainda conquistar a subida para além do Futsal Feijó terminou na 4ª posição, primeira acima da zona de descida. A verdade é que para além do Futsal Feijó que fez 26 pontos e do CD Santa Clara que fez apenas 3, as restantes 4 equipas terminaram separadas por 3 pontos, algo que demonstra o equilibro encontrado.

Para 2021/22 ficam então na Segunda Divisão o Maia Futsal, a Académica, o EDC Gondomar, o Carnide Clube, o Internacional SC e o CF «Os Paulenses», descem da Primeira Divisão o UA Povoense, o Povoa Futsal / Varzim SC, o Venda da Luísa e o Lusitânia de Lourosa, ficando agora apenas em falta as equipas que sobem da Taça Nacional que tem sorteio marcado para amanhã (8 de Junho).


Vídeos
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Jorge Braz analisa grupo de Portugal no Mundial 2021
Sorteio do Mundial da Lituânia
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade