Silvestre desbloqueia 1º jogo dos Quartos de Final



SC Braga e Benfica enfrentam-se esta noite no Pavilhão Desportivo Universidade do Minho, no jogo 1 dos quartos de final da Liga Placard.

O Benfica abriu o marcador aos 3 minutos por intermédio de Chishkala, Jacaré teve um papel fundamental no golo inaugural, o pivot encarnado não desistiu, roubou o esférico em zona adiantada e desferiu um remate rasteiro, porém, o disparo sofreu um desvio na perna de Vítor Hugo e sobrou para Chishkala. 

Os minhotos não se acanharam, procuraram responder e o empate acabou mesmo por surgir aos 9 minutos. Transição rápida, Bruno Cintra avançou pelo centro, distribuiu para o corredor direito e Serginho, de primeira, rematou com o pé esquerdo para o fundo da baliza. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de beijar as redes encarnadas (1-1). 

O Braga com uma defesa baixa, criava dificuldades ao Benfica e ia espreitando o contra ataque.

O resultado não mais se alterou até ao intervalo e o 1-1 premiava um Braga guerreiro e um Benfica com muita falta de confiança.

Na segunda parte apareceu o "génio" e a irreverência de Silvestre Ferreira, que perante as dificuldades que o Benfica estava a ter, conseguiu desbloquear o jogo.

Aos 25 minutos, Silvestre tirou um coelho da cartola e fez um golo que deixou os jogadores bracarenses pregados à quadra do Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho. O jogador avançou pelo corredor esquerdo e, quando todos esperavam um passe para dentro, rematou rasteiro em direção ao canto inferior direito da baliza de Vítor Hugo.

Endiabrado, não demorou muito até Silvestre fazer o bis. O camisola 2m iniciou a jogada, deu em Jacaré, o pivot segurou, rodou para o flanco esquerdo, assistiu para o segundo poste e Silvestre Ferreira só teve de encostar para o 1-3, aos 26 minutos.

O quarto golo do SL Benfica, apareceu, após livre indireto em cima da área do Braga, uma vez que Peixinho, havia atraso a bola pela segunda vez ao seu guarda-redes, Robinho tocou para Tiago Brito, o número 6 colocou para a entrada da área e Chishkala atirou a contar, aos 27 minutos.

A faltarem seis minutos e meio para o término do encontro, o SC Braga avançou com guarda-redes avançado, mas sem sucesso. 

Vitória justa da equipa comandada por Joel Rocha, que segue assim na frente da eliminatória.

foto - Diana Carvalho - ComUM






Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade