Hino ao futsal em jogo de loucos



Em Vila Nova de Gaia disputou-se o segundo jogo dos play-offs da Liga Placard 2020/21, com a Associação Desportiva Movimento Dinâmico Cultural Sandim Cartest a receber o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo no primeiro jogo dos Quartos de Final. A vitória sorriu aos forasteiros numa grande partida de futsal, que teve de tudo… golaços, expulsões, três golos num minuto, dois golos nos últimos 5 segundos e pontapés de penálti.

No Pavilhão do Modicus enfrentaram-se o quarto e quinto classificados da fase regular da Liga Placard e, sabendo que partia em desvantagem para esta fase a eliminar, o Modicus colocou-se a vencer logo aos 2 minutos (1-0). Fábio Lima cobrou um canto no lado esquerdo do seu ataque, Uesler rematou de primeira e a bola desviou em Wesley, acabando por trair Bebé. Pouco depois, aos 5’, o brasileiro redimiu-se e a igualdade (1-1) ficou reposta no marcador, num lance em tudo idêntico ao do primeiro golo da partida. Pedro Cary cobrou um canto de forma rasteira, Wesley apareceu solto e atirou do meio da rua para o empate. Quinto tento do canarinho na Liga Placard 2020/21, sétima assistência do internacional português.

Aos 14 minutos, Bruninho serviu Fábio Lima no corredor esquerdo, o português recebeu, fletiu para o meio e rematou rasteiro para o 2-1. Dois minutos depois, o Modicus chegou à quinta falta, mas até ao intervalo o resultado jamais sofreu alterações.

As equipas regressaram à quadra e, numa segunda parte de loucos, Hiram foi expulso logo nos primeiros segundos por, alegadamente, jogar a bola com o braço fora da sua área. Trapa entrou para a baliza sandinense e sofreu o empate (2-2) logo a seguir. O Leões aproveitou a superioridade numérica para capitalizar, com André Galvão a ganhar um ressalto e a atirar para o lado esquerdo do guardião.

Aos 26 minutos entrámos num minuto louco de futsal, com as duas equipas a fazerem 3 golos! O primeiro caiu para o Leões e logo com um golaço! Danny cobrou um canto, na esquerda, pelo ar e André Galvão rematou de pronto, sem deixar a bola cair, para o 2-3. De seguida, o Modicus empatou (3-3) através de um remate de Uesler, junto ao flanco esquerdo, que desviou em Fábio Lima. O 3-4 apareceu após um belo trabalho de Diogo Santos com o corpo, simulando o remate e enganando o seu opositor e Trapa. Aos 31’, Ré cometeu a quinta falta para a sua equipa e, no minuto seguinte, atirou à trave da baliza do Modicus.

Quinze minutos decorridos na segunda parte e Uesler decide carimbar a sua candidatura a golo do jogo. Canto cobrado por Márcio Moreira pelo e Uesler rematou forte ao ângulo da baliza. Mais um golaço e 4-4 no marcador! Aos 37’, André Galvão viu o segundo cartão amarelo por palavras proferidas ao árbitro e o Leões Porto Salvo avançou para o 5x4, visto que o goleador se encontrava fora da quadra e… sofreu nos últimos 5 segundos (4-5). Após uma defesa incompleta de Trapa, Wesley desviou, à boca da baliza para o golo da vitória da sua equipa… ou não sobrassem 5 segundos por jogar. O Modicus pediu a sua pausa técnica e foi com tudo para o ataque, Márcio arrancou pela esquerda e tocou para Fábio Lima picar por cima de Bebé, o guardião defendeu, a bola ressaltou em Bruno Pinto e terminou no fundo das redes. 4-4 no último milésimo de jogo e prolongamento em Gaia!

Nos dez minutos adicionais o resultado não voltou a mexer e as decisões desta partida seguiram para os pontapés da marca de penálti. Na marca de penálti, o Leões não desperdiçou qualquer remate e venceu a partida após Cigano enviar a bola ao poste da baliza de Bebé. Marcaram: Fábio Lima, Márcio Moreira, Bruninho, Ricardinho, Willian; Wesley, Dura, Pedro Cary, Ré, Bruno Pinto e Papa Unjanque.

Com esta vitória, o Leões de Porto Salvo parte em vantagem para os jogos disputados na capital, precisando apenas de uma vitória para seguir para as meias-finais.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade