Sporting é campeão da Europa de futsal



O Sporting continua invicto há 47 jogos oficiais, desde a derrota por 5-4 na final da Taça da Liga com o Benfica, a 12 de Janeiro de 2020.

A equipa leonina, chegou ao intervalo a perder por 2-0 frente ao Barcelona, mas conseguiu uma recuperação épica na segunda parte (4-3) e sagrou-se campeão da Europa de futsal pela segunda vez na sua história!

Os leões tiveram uma péssima entrada no jogo e sofreram o primeiro golo ainda dentro do primeiro minuto. Marcénio aproveitou um mau passe de Merlim para ganhar superioridade e marcar para o Barcelona.

A equipa de Nuno Dias foi crescendo no jogo e colocou à prova Didac em duas ocasiões, ambas por Merlim. Sempre em contra-ataque, os espanhóis enviaram uma bola ao ferro da baliza de Guitta por Esquerdinha com o português André Coelho a atirar ao lado na recarga. 

Minutos depois, Guitta, um dos heróis da equipa leonina, foi obrigado a brilhar para travar um pontapé cruzado de Ferrão. 

Os leões viram ainda Esquerdinha acertar novamente no ferro, desta feita de cabeça, antes de Ximbinha fazer o 2-0. A equipa de Nuno Dias tinha uma montanha para escalar, mas foi capaz de o fazer graças a uma crença inabalável. 

A segunda parte do Sporting foi de nível altíssimo e bateu o Campeão da Europa em título, apesar da bola ao ferro da baliza de Guitta, o Sporting esteve claramente por cima e marcou dois golos em dois minutos por Zicky Té a passe de Tomás Paçó, e por Erick de cabeça, assistido por Pany Varela.

A reviravolta chegou ao minuto 31. Taynan acertou no poste na cobrança de um livre e João Matos marcou o 3-2 na recarga. Incrível! A pouco menos de quatro minutos do final e já com o Barcelona a jogar com guarda-redes avançado, Erick recuperou e atirou ao ferro. Na recarga, a bola sobrou para Pany Varela que fez o 4-2.

A Champions parecia entregue, mas o Barcelona ainda foi capaz de reduzir e de relançar o jogo para os minutos finais, por intermédio daquele que é considerado o melhor jogador do Mundo, Ferrão.

 O Sporting resistiu, aguentou a vantagem e sagrou-se campeão da Europa pela segunda vez na sua história.





Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade