Barça quer revalidar título na segunda final da Champions League em sete meses

Barça quer revalidar título na segunda final da Champions League em sete meses e o rival será o Sporting Club de Portugal, que disputou 4 das últimas 5 finais europeias
Em 11 de outubro, o Barça levantou a terceira Liga dos Campeões da história, no Palau. E menos de sete meses depois, volta a repetir a final. Será a quinta final da história para o Barça, que até agora ganhou três (Lleida 2012, Baku 2014 e Barcelona 2020) e perdeu uma, em Lisboa 2015 e é uma oportunidade única de fazer história. Coisas da pandemia. Nenhum clube ganhou duas vezes no mesmo ano e o Barça está a 40 minutos de poder alcançar este feito, após eliminar Dobovec e Kairat.
Para o Sporting Clube de Portugal, será também a quinta final da Liga dos Campeões com saldo oposto ao do Barça: 1 vitória (2019) e três derrotas (2011, 2015 e 2018). Os homens de Nuno Dias são uma das melhores equipas do mundo e um elenco repleto de craques. A equipa portuguesa eliminou o KPRF e Movistar Inter.
Andreu Plaza começou por dizer que “O Sporting disputou 4 das últimas 5 finais da Liga dos Campeões e isso não é por acaso. Para vencer temos de continuar a ser tão sólidos e competitivos como até agora."
Daniel Shiriashi disse que “Vai ser um jogo muito difícil e muito disputado, a melhor final possível entre dois clubes históricos que têm grandes plantéis e que têm grande mérito para disputar esta final, chegámos bem e estamos mentalmente preparados para um jogo muito difícil”, avisa Daniel .
Vídeos