Duas Taças, Duas Portuguesas para as conquistar



Depois de na passada segunda-feira a portuguesa Isa Pereira ter conquistado a Coppa de Italia da Serie A, este domingo há mais duas portuguesas que podem festejar a conquista das respetivas Taças.

Falamos de Jenny e de Jozita, mesmo que a primeira esteja a ver o jogo de fora recuperando duma dura lesão que a tem afastado das quadras nos últimos tempos.

 

Jozita quer a segunda Coppa Italia Serie A2

Não haverá certamente por Itália outra portuguesa com um leque tão distinto de conquistas. Depois da Coppa de Italia pelo Real Statte e do Scudetto pelo Futsal Salinis, Jozita garantiu já esta época a subida ao principal escalão do futsal feminino italiano ao vencer o Girone D da Serie A2, e hoje pelas 15 horas em Itália (14 horas em Portugal) começa a disputar a Coppa de Italia da Serie A2 que já venceu anteriormente pelo Real Sandos (que se tornou Futsal Salinis).

Depois de passarem o Vis Fondi nos quartos por 4-1 com bis de Jozita e golos de Brenda Moreira e da guarda-redes Gabi Tardelli, o Bitonto venceu o Padova nas Meias com Jozita a fazer mais uma vez o gosto ao pé com um golo ao qual se juntou outro tento de Breda e bises de Othmani e Loth.

 Hoje disputam então essa tão desejada final contra o Audace que tem nos seus quadros a melhor marcadora desta Final Eight com Katia Coppola que tem 5 golos marcados ela que é seguida nessa lista precisamente pela portuguesa Jozita com 3 tentos certeiros.

Poderá acompanhar as incidências do Jogo na Zona Técnica, ou pode mesmo ver o que aconteceu nas restantes partidas aqui.

 

Burela de Jenny quer prolongar hegemonia

Uma goleada no dérbi galego e uma vitória numa final antecipada levaram o Burela à grande Final da Copa de La Reina.

Nos quartos de final a vitória tornou-se fácil para o Burela que venceu o Ourense por 9-2 com bis de Jane e Peque, aos quais se juntaram os golos de Cami, Luísa Mayara, Ale de Paz, Dany e Bea Matos.

Já nas meias o Burela apanhou o poderoso Futsi Atlético, da lusodescendente Albita, e acabou por vencer por 1-0 com o tento solitário de Ale de Paz, num jogo onde cada equipa desperdiçou um livre de 10 metros.

Com esta vitória o Burela chegou assim à final onde irá defrontar a grande sensação desta temporada, Torreblanca Melilla. A armada brasileira do campeonato Espanhol chegou a esta final com vitórias sobre Penya e UA, tendo mesmo o melhor ataque desta Final 8 e as duas melhores marcadoras, Emilly e Bia Dreads com 6 e 5 golos marcados respetivamente pelas duas brasileiras, elas que fizeram juntas 11 dos 12 golos da equipa nesta Final Eight e que dificilmente serão apanhadas no topo desta tabela uma vez que no Burela as melhores marcadoras são Ale de Paz, Jane e Peque, todas com 2 golos, isto claro alusivo apenas a esta fase final sem contar com as eliminatórias anteriores.

O jogo tem início marcado para as 19 horas em Espanha (18 em Portugal) e poderá também seguir as incidências na Zona Técnica ou ver o que aconteceu nas restantes partidas aqui.


Conseguirão as duas portuguesas levantar as respetivas Taças?


Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade