Barça e Sporting disputam final da Futsal Champions League



O Sporting CP bateu o Inter FS por 5-2 e o Barça venceu o Kairat Almaty por 3-2, garantindo dessa forma a presença na final de segunda-feira, em Zadar.

O Barça e o Sporting CP vão defrontar-se na grande final de segunda-feira da UEFA Futsal Champions League, isto depois de terem prevalecido nas meias-finais disputadas no sábado, em Zadar.
Campeão europeu em 2019, o Sporting vai, assim, marcar presença na sua quarta final nas cinco últimas épocas, após ter derrotado o Inter FS por 5-2. Quanto ao campeão em título Barça, reservou o seu bilhete para o jogo decisivo com uma suada vitória por 3-2 ante o Kairat Almaty.

O Sporting repetiu o seu triunfo nas meias-finais de 2019 sobre o cinco vezes campeão europeu Inter. O conjunto leonino liderou o marcador a partir do segundo minuto de jogo, com Diego Cavinato a facturar após Jesús Herrero náo ter sido capaz de travar o canto apontado por Alex Merlim. O Inter trabalhou arduamente para chegar ao empate e conseguiu-o mesmo a meio da primeira parte, quando Borja deu o melhor seguimento ao canto de José Raya para bater finalmente Guitta. No entanto, poucos segundos volvidos o guarda-redes do Sporting subiu no terreno e fez o 2-1, com o seu remate a ser ainda desviado por Borja.
A equipa liderada por Nuno Dias fez o 3-1 pouco depois do reatamento, com Taynan a lograr bater Herrero. O Inter ainda ganhou uma réstia de esperança de operar a reviravolta no marcador quando Tomás Paço introduziu a bola na própria baliza, na sequência de um canto marcado por Lucas Trípodi, mas os posteriores golos de Pany Valera e de Erick acabaram com todas as dúvidas. O capitão do Sporting, João Matos, igualou o recorde de 14 presenças em fases finais, registo esse que vai ter oportunidade de melhor na segunda-feira.

Os dois reinados prévios do Barça como campeão europeu tinham terminado precisamente frente ao Kairat, mas os catalães conseguiram finalmente desforrar-se graças ao "hat-trick" assinado por Ferrão. O Kairat começou com o guarda-redes Narun Serikov na baliza, devido à suspensão de Higuita, com o jovem de 19 anos a portar-se muito bem na fase inicial da partida e a frustrar o Barça. Contudo, a formação espanhola logrou adiantar-se no marcador quando Aicardo serviu Ferrão e este atirou a contar.
Ferrão voltou a facturar no primeiro minuto da segunda parte, isto antes de Diego Favero rematar de longe e reduzir para o Kairat. Ferrão completou o seu "hat-trick" quando Dyego fez a bola chegar a Aicardo e este cruzou de imediato para o desvio certeiro do pivot brasileiro. Fernandinho ainda teve tempo de fazer o 3-2 e lançar a incerteza no marcador até ao derradeiro suspiro, mas o Barça aguentou firme e festejou.

Barcelona e Sporting encontraram-se na UEFA Cup disputada em Lisboa. Na semifinal do Meo Arena o Barcelona venceu o Sporting por 5-3 a 24 Abril 2015 com Dyego 16, Wilde 26 28, Batería 39, Paco Sedano 40 a marcar para os Blaugrana e Diogo 12, João Matos 33 e Caio Japa 37 para os leões. 


Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade