Città di Falconara conquista a Coppa de Itália



Foi mesmo o Città di Falconara quem levou a melhor e que conquistou a Coppa de Itália naquele que foi o ano de estreia do do clube na final da prova.

Com portuguesas nas duas equipas, foi mesmo dos pés de uma que nasceu a jogada do primeiro golo. Corria o minuto 12 quando Isa se antecipou a Grieco numa tentativa de passe de Mascia, transportou a bola e deixou depois em Nona que serviu Taty para o 0-1.

Foram 2 minutos negros para a Lazio, que pouco depois do golo viam Beita levar um cartão amarelo, e aos 14 minutos sofriam mais dois tentos quase de rajada. Primeiro foi Marta a finalizar um contra-ataque que começou mais uma vez numa recuperação de Isa que é um autentico pilar defensivo nesta equipa do Città, sendo que a portuguesa deixou em Taty que serviu depois a colega de equipa, e essa mesma Taty bisava na partida pouco depois ao recuperar mais uma tentativa de passe de Mascia, uma estratégia que corria muito mal à Lazio mas que não era alterada, sendo que a brasileira aproveitou o adiantamento da guarda-redes adversária para fazer um golo de belo efeito e levar o jogo num 0-3 para o intervalo.

Aos 29 minutos o Falconara fazia o 0-4, e adivinhe… Taninha tentou o passe para Grieco e mais uma vez Isa Pereira a antecipar-se e a lançar Marta no contra-ataque com esta a servir Guti, sendo que se as coisas já estavam mal, pior ficaram para a Lazio quando Beita viu o segundo amarelo e consequente vermelho, vendo pouco depois Nona a aproveitar essa vantagem numérica e uma Lazio obrigada a pressionar alto na mesma para fazer o 0-5.

Vanessa vestiu a camisola de guarda-redes e no 5x4, Siclari ainda encostou a passe dessa mesma experiente brasileira, mas tento insuficiente para evitar essa derrota por cinco bolas a uma que garantiu a Taça ao Falconara, prémio coletivo esse aos quais junta ainda o de MVP para Taty e o de melhor guarda-redes para Angelica Dibiase.

O Falconara é assim o 13º clube a levantar este troféu naquela que foi a 19ª edição da prova que tem o Real Statte como principal vencedor com 4 conquistas. Já esta Lazio iguala esse mesmo Real Statte no numero de finais perdidas, com 3 em 3, continuando assim à procura de conquistar esta competição.


Foto: Débora Braga


Vídeos
Entrevista de João Miguel ao Canal 11
Resumo da Final da UEFA Futsal Champions League | FC Barcelona 3-4 Sporting CP
Resumo da Meia-Final da UEFA Futsal Champions League | Inter Movistar 2-5 Sporting CP
Os melhores golos da Jornada 30 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade