Città di Falconara conquista a Coppa de Itália

Foi mesmo o Città di Falconara quem levou a melhor e que conquistou a Coppa de Itália naquele que foi o ano de estreia do do clube na final da prova.
Com portuguesas nas duas equipas, foi mesmo dos pés de uma que nasceu a jogada do primeiro golo. Corria o minuto 12 quando Isa se antecipou a Grieco numa tentativa de passe de Mascia, transportou a bola e deixou depois em Nona que serviu Taty para o 0-1.
Foram 2 minutos negros para a Lazio, que pouco depois do golo viam Beita levar um cartão amarelo, e aos 14 minutos sofriam mais dois tentos quase de rajada. Primeiro foi Marta a finalizar um contra-ataque que começou mais uma vez numa recuperação de Isa que é um autentico pilar defensivo nesta equipa do Città, sendo que a portuguesa deixou em Taty que serviu depois a colega de equipa, e essa mesma Taty bisava na partida pouco depois ao recuperar mais uma tentativa de passe de Mascia, uma estratégia que corria muito mal à Lazio mas que não era alterada, sendo que a brasileira aproveitou o adiantamento da guarda-redes adversária para fazer um golo de belo efeito e levar o jogo num 0-3 para o intervalo.
Aos 29 minutos o Falconara fazia o 0-4, e adivinhe… Taninha tentou o passe para Grieco e mais uma vez Isa Pereira a antecipar-se e a lançar Marta no contra-ataque com esta a servir Guti, sendo que se as coisas já estavam mal, pior ficaram para a Lazio quando Beita viu o segundo amarelo e consequente vermelho, vendo pouco depois Nona a aproveitar essa vantagem numérica e uma Lazio obrigada a pressionar alto na mesma para fazer o 0-5.
Vanessa vestiu a camisola de guarda-redes e no 5x4, Siclari ainda encostou a passe dessa mesma experiente brasileira, mas tento insuficiente para evitar essa derrota por cinco bolas a uma que garantiu a Taça ao Falconara, prémio coletivo esse aos quais junta ainda o de MVP para Taty e o de melhor guarda-redes para Angelica Dibiase.
O Falconara é assim o 13º clube a levantar este troféu naquela que foi a 19ª edição da prova que tem o Real Statte como principal vencedor com 4 conquistas. Já esta Lazio iguala esse mesmo Real Statte no numero de finais perdidas, com 3 em 3, continuando assim à procura de conquistar esta competição.
Foto: Débora Braga