Manita de Morgado na goleada Condestável em Oeiras



O Leões de Porto Salvo recebeu o Nun’Álvares em jogo a contar para a 11ª Jornada.

O conjunto de Oeiras era oitavo e último classificado desta fase de campeão e uma derrota seria desde logo fatal para a remota possibilidade que ainda existia de sair dessa posição, enquanto o Nun’Álvares que entrava para esta jornada como a única equipa que ainda podia pontualmente almejar o título para além do agora tetracampeão Benfica queria aproveitar a derrota do Santa Luzia para fugir na segunda posição.

O Nun’Álvares entrou desde cedo com bastante vontade de se colocar na frente do marcador, algo que fez pelos 5 minutos da partida e logo com Morgado a bisar em basicamente um minuto.

No primeiro Carol rematou para defesa de Marta e Marques tentou depois tirar a bola da sua área, mas esta ficou nos pés de Loira que serviu a número 10 para um remate colocado, enquanto no segundo golo foi a própria Morgado a desequilibrar pela direita, a servir Carol à entrada da área e esta devolveu à beirã que encostou para o segundo.

Os Leões de Porto Salvo pediram logo pausa técnica, e não podiam ter melhor reinício uma vez que no recomeço da partida, a jogada de saída previa uma bola de Marta Costa bombeada na direção da baliza adversária á procura ou de algum desvio ou de entrar direta, algo que acabou mesmo por acontecer com a guarda-redes a fazer o golo que reduzia a diferença.

A pausa técnica de João Correia correu na perfeição, mas a de Rui Cunha também uma vez que aos 12 minutos o técnico fafense fez uso do seu minuto, e poucos segundos depois Carol tentou servir Morgado para o hat-trick mas um corte de Mica deixou a bola nos pés de Angélia que rematou colocado para o 1-3.

Antes do intervalo houve ainda tempo para mais dois golos. Primeiro a cerca de minuto e quarenta do fim do primeiro tempo com um canto batido por Morgado a encontrar Loira na cavada e esta a rematar de primeira para um belo golo, e depois mais uma vez com Morgado a desequilibrar pela esquerda e a servir Liana que só teve de encostar, levando assim o jogo com um 1-5 para os balneários.

Se Morgado tinha estado em 4 dos 5 golos na primeira parte, na segunda marcou mais 3 antes de qualquer resposta dos Leões, completando a manita que juntando as 2 assistências a coloca como parte integrante em 7 golos nesta partida.

Primeiro foi aos 22 numa jogada de combinação com Angélia, depois aos 32 a combinar com Liana e a encostar ao segundo poste, fazendo no minuto seguinte o 1-8 a aproveitar uma defesa incompleta a cruzamento de Liana com a bola a sobrar para a número 10 em posição privilegiada não desperdiçou.

Nessa altura já Marta Costa subia bastante no terreno fazendo um 5x4, que depois foi realizado por Érica Ferreira na posição de guarda-redes, sendo que para além de não marcarem sofreram ainda um golo perto do fim por Loira que recuperou a bola e aproveitou a baliza deserta para fechar a goleada das Condestáveis.

Com este resultado o Leões de Porto Salvo já sabe que terminará a temporada na 8ª posição desta fase de Campeão, enquanto o Nun’Álvares somou mais alguns pontos importantes nesta luta pelo segundo lugar da tabela classificativa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade