Arneiros vence Vermoim e sobe na tabela



O Arneiros recebeu no início desta tarde de domingo o FC Vermoim, em encontro a contar para a 4ª jornada, uma vez que tiveram a ordem invertida e que este da 11ª jornada foi então disputado na primeira volta do Campeonato.

As duas equipas chegavam a esta partida com 10 pontos, na 6ª e 7ª posição respetivamente, e sabiam que em caso de vitória fugiam não só da adversária como podiam ainda ultrapassar a Quinta dos Lombos caso estas perdessem com as líderes do Benfica, fugindo assim dos lugares mais baixos da tabela classificativa.

Começou melhor o Arneiros que à entrada do 8º minuto inaugurou o marcador. Canto para Inês Pombo que encontro Jéssica Schepens na área solta de marcação e esta só teve de encostar para o 1-0.

Aos 11 minutos Brás fez o 2-0. Recuperação de bola da experiente jogadora do Arneiros no duelo com Lobo, e depois de recuperar partiu para o contra-ataque e rematou a contar para o segundo da partida.

Ainda assim nem tudo corria bem ao Arneiros que desde bem cedo ficou tapado pela quinta falta e o Vermoim aproveitou esse facto para em desvantagem de dois golos pressionar mais e criar perigo junto à baliza duma Bruna bastante atenta, mas que aos 15 minutos acabou por entregar mal a bola que sobrou para Cata e esta só com a mesma guarda-redes adversária pela frente fez o 2-1 com que o jogo chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Arneiros conseguiu, tal como na primeira, dois golos antes da resposta do Vermoim, e pelas mesmas jogadoras. Primeiro aos 31 por Jéssica Schepens, mas desta vez a imitar o de Brás na primeira parte ao recuperar a bola a Lobo e progredir no terreno antes de rematar cruzado para o 3-1, que viria a ser ampliado aos 34 com Di a tentar servir Jéssica para o hat-trick numa reposição lateral, mas um corte deixou a bola nos pés de Brás que dentro de área só teve de rematar.

O Vermoim veio de imediato com Ana Azevedo na função de guarda-redes avançada, e essa estratégia fez com que no último minuto e meio da partida a jovem Sofia Castro tenha bisado na partida, em ambas as situações a encostar junto ao poste, primeiro a passe de Márcia e depois a passe de Patrícia Magalhães, batendo Cris que tinha entrado para o segundo tempo, mas golos esses que se mostraram insuficientes para tirar os 3 pontos ao conjunto de Torres Vedras.

Com este resultado e juntando a isso a derrota dos Lombos na receção ao Benfica, o Arneiros é agora 5º classificado com 13 pontos, mais 2 que a Quinta dos Lombos, e mais 3 que este Vermoim a quem hoje venceram e que permanece na 7ª e penúltima posição. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade